“Chantaje” permanece em destaque nos charts da Billboard em nova atualização

Mesmo prestes a completar 4 meses, o single permanece entre as canções latinas de melhor desempenho nos EUA.

Na atualização dos charts da Billboard desta semana Shakira continuou mantendo boas posições nas principais listas latinas e se manteve em destaque na Hot 100 com “Chantaje“, sua colaboração de sucesso com o cantor colombiano Maluma.

Na Billboard HOT 100, que contabiliza a popularidade das músicas nas rádios, vendas e plataformas online, a canção caiu 2 posições em relação a semana passada e agora ocupa a posição #67. Algo que ainda é ótimo, pois na lista que contem as 100 principais canções do momento nos Estados Unidos, apenas duas são em espanhol e uma delas é “Chantaje“, que se manteve a frente de nomes de peso como por exemplo Mariah Carey com seu single “I Am” que ficou em #89 ou “Beauty And The Beast” de Ariana Grande e John Legend que está em #87.

Vamos agora aos charts latinos que são o forte da nossa artista.

Embora já tenha quase quatro meses, “Chantaje” continua ocupando um espaço no pódio das principais latinas e ainda consegue se manter a frente de grandes lançamentos em como “El Amante” de Nicky Jam em algumas das listas. Confira:

HOT LATIN SONGS

Na parada é baseada na audiência das canções em rádios, vendas e streamings em serviços online, o hit de Shakira se manteve na vice liderança esta semana.

LATIN STREAMING SONGS

Na parada que contabiliza apenas os streamings online, o pódio foi completado pelos mesmos singles do chart anterior tendo Luis Fonsi em primeiro, Shakira em segundo e Nicky Jam em terceiro lugar. Outras canções de destaque são “La Bicicleta” e “Hips Don’t Lie” que estão em #11 e #13 respectivamente.

LATIN DIGITAL SONG SALES

Na parada de vendas latinas, o pódio se manteve o mesmo, porém sem oscilação entre as faixas em comparação a semana anterior. Outras canções de destaque são “La Bicicleta” e “Hips Don’t Lie” que estão em #6 e #17 respectivamente.

LATIN AIRPLAY

Na lista que contabiliza as reproduções semanais em rádios de música Regional Mexicana, Latin Pop, Tropical e Latin Rhythm, o resultado foi um pouco diferente e “Chantaje” ocupou a terceira posição.

LATIN POP SONGS

Na parada que contabiliza as impressões das canções pop latinas nas rádios, é inevitável que artistas mais focados no público jovem consigam destaque e por isso os meninos da CNCO conquistaram o topo da parada com a maravilhosa “Reggaeton Lento (Bailemos)“, seguidos de Luis Fonsi e Shakira.

SOCIAL 50

Possivelmente devido a falta de uma grande aparição pública nos últimos dias, Shakira se manteve em #36 no chart que contabiliza a popularidade dos principais artistas durante a semana.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS