El Dorado é o álbum latino mais vendido de 2017 nos EUA

Shakira confirma sua hegemonia no cenário latino com o lançamento de seu mais recente recente trabalho discográfico. Lançado há menos de dois meses, EL Dorado já é o álbum latino mais vendido do ano nos EUA. Os dados são da Nielsen Music e reportados pela revista Billboard. Até o momento são 131 mil unidades de álbuns equivalentes no país , que correspondem a venda de discos físicos, downloads digitais e streamings. Com a cifra, Shakira ultrapassa seu colega Nicky Jam, que agora ocupa o segundo lugar com seu disco Fênix. O álbum, até o momento, também teve o melhor debut do ano, vendendo 33 mil copias em sua semana de estreia.

Já na lista com os 10 singles latinos mais vendidos na terra do Tio Sam, a colombiana aparece em 3 posições, com Chantaje em 2º, La Bicicleta em 8º e Me Enamoré em 9º lugar.

EL Dorado é 11º álbum de estúdio da cantora colombiana Shakira. O disco, que mescla ritmos urbanos, reggaeton, dancehall e baladas potentes foi produzido pela própria Shakira e traz parcerias com nomes de peso do cenário latino atual como Maluma, Carlos Vives, Nicky Jam e Prince Royce, alem da banda canadense Magic! e do rapper francês Black M.

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS