De olho na Tour: Shakira Brasil elege as melhores performances em turnês

Olá querido leitor e fã. Hoje, o Shakira Brasil pede licença para falar diretamente com você, que tem nos acompanhado nessa trajetória que já dura mais de uma década. O discurso hoje é em primeira pessoa, porque por trás de cada conteúdo que entregamos com dedicação e esforço, há um fã empenhado em levar o nome de Shakira por todo o Brasil. Somos um site feito por pessoas, de fã para fã. Não é a toa que somos o principal gerador de conteúdo da artista no país e o site especializado com o maior número de acessos. E com a aproximação da nova turnê, que arranca os primeiros passos em menos de quatro meses, nós inauguramos hoje nossa nova coluna “De Olho na Tour”. Toda segunda-feira vamos trazer um conteúdo novo voltado para o desempenho ao vivo da artista, seja uma novidade sobre a tour El Dorado, seja um conteúdo relacionado aos passos que a colombiana já percorreu.

E para abrir as portas desse nosso novo “espaço”,  nossa equipe se reuniu para montar uma seleção das melhores apresentações ao vivo da artista em turnês. A metodologia empregada foi bem simples. Eu separei 10 vídeos marcantes extraídos das cinco turnês realizadas pela cantora. Cada integrante da nossa equipe, formada por um time de 4 colaboradores, atribuiu uma nota de 1 a 10 para cada vídeo, baseado nos seguintes critérios: voz, capacidade de entretenimento, reação do público e presença de palco. Com a soma das notas de cada colaborador chegamos a um ranking que você confere agora.

10 – No Creo (Tour Anfíbio – Live in Buenos Aires, 2000)

Com um total de 24 pontos, a performance de No Creo na tour Anfíbio é uma verdadeira relíquia para os fãs. Nós amamos. A energia que Shakira desprende no palco para apresentar essa canção é marcante e não foi a toa que ela foi escolhida para encerrar o show. No entanto, a apresentação perdeu pontos importantes no quesito voz, principalmente quando comparamos a mesma música performada no show acústico para a MTV.

Notas:

Davi: 8
Jouzeffer: 6
Leandro: 3
Maggie: 7

Total: 24 pontos

09 –  Un poco de amor (Tour Pies Descalzos – Live Festival de Vina del Mar, 1997)

Um hino desses, como não amar? Aqui, Shakira já mostra seu pioneirismo em mesclar sua música pop com rap em pleno anos 90, em uma performance dinâmica e divertida. Os pontos altos são sua presença de palco e voz.

Notas:

Davi: 8,5
Jouzeffer: 7
Leandro: 5
Maggie: 8,5

Total: 29 pontos

08 – Dónde Estás Corazón? (Tour Pies Descalzos – Live Festival de Vina del Mar, 1997)

O primeiro grande hit de Shakira não poderia ficar de fora. A energia, a entrega e a vibração da colombiana trouxeram essa apresentação para o nosso top 10. Destaque para a gaita e para a participação do público.

Notas:

Davi: 10
Jouzeffer: 5
Leandro: 5
Maggie: 10

Total: 30 pontos 

07 – Gypsy (Tour Sale el Sol – Live Rock in Rio, 2011)

Memorável. Esse foi o primeiro adjetivo que encontrei para tentar descrever essa performance. Ela é uma das mais completas da artista. Shakira se entrega por completo e sua voz impecável, a gaita, a dança flamenca e o fato de ter sido realizada no Brasil contaram pontos a favor.

Notas:

Davi: 8,5
Jouzeffer: 10
Leandro: 5
Maggie: 9

Total: 32,5 pontos

 

06 – Ciega, Sordomuda (Oral Fixation Tour – Live in Miami, 2006)

Foi consenso entre nós que essa é a performance mais enérgica da cantora dentre as 10 escolhidas. Shakira percorre o palco de um lado a outro sem perder o fôlego. Ela convida o público para cantar junto e é só alegria, é o ponto alto de qualquer show e adoraríamos vê-la de novo na próxima turnê.

Notas:

Davi: 9
Jouzeffer: 6
Leandro: 9
Maggie: 10

Total: 34 pontos

 

05 – Loca (Tour Sale el Sol – Live from Paris, 2011)

A coreografia foi decisiva para que Loca estivesse nessa seleção e figurasse no nosso Top 5. A canção tem um tempero latino único e é nítido como Shakira se diverte no palco, enquanto a plateia grita ensurdecedora: loca, loca, loca!

Notas:

Davi: 7,5
Jouzeffer: 10
Leandro: 10
Maggie: 7

Total: 34,5 pontos

04 – Poem to a Horse (Tour do Mangusto, Live in Roterdã, 2003)

Esse é o maior hino rock da Shakira que você respeita. O fato dela não estar em primeiro lugar nessa lista gerou uma certa controvérsia entre os membros da nossa equipe, mas como respeitamos os valores democráticos nos contentamos com o quarto lugar. Aqui Shakira se entrega de modo despudorado e sua voz encorpada eleva a música a outro patamar.

Notas:

Davi: 10
Jouzeffer: 10
Leandro: 5
Maggie 10

Total: 35 pontos 

03 – Octavo Día (Tour do Mangusto, Live in Roterdã, 2003)

Com uma apresentação épica, Shakira mostra uma mensagem corajosa e a favor da paz nessa performance contundente. O cenário político da época e o engajamento da artista são ingredientes que conduzem a uma atmosfera de êxtase nessa apresentação.

Notas:

Davi: 9
Jouzeffer: 10
Leandro: 8
Maggie: 9

Total: 36 pontos

02 – Ojos Así (Oral Fixation Tour, Live in Miami, 2006)

Ojos Así sempre rende excelentes apresentações ao vivo. Fica até difícil eleger qual performance deveria estar aqui nesta seleção. Mas a simplicidade do cenário em oposição à dança de Shakira, sua voz e sua energia no palco nos fizeram escolher a da Oral Fixation Tour.

Notas:

Davi: 8,5
Jouzeffer: 10
Leandro: 10
Maggie: 10

Total: 38,5 pontos

 

01 – Antologia (Oral Fixation Tour, Live in Miami, 2006) 

Emoção à flor da pele. Com uma performance simples, mas tocante, Antologia roubou nossos corações e foi a única apresentação que arrancou nota máxima de toda nossa equipe.

Notas:

Davi: 10
Jouzeffer: 10
Leandro: 10
Maggie: 10

Total: 40 pontos

 

E você, concorda com a nossa seleção? Qual seria o seu top 10? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS