PEÇA-ME: A canção que Shakira compôs em português e que nunca veio à luz

A relação da cantora colombiana Shakira com o Brasil sempre foi muito próxima. Desde o início precoce de sua carreira internacional, a artista dá as caras por aqui, marcando presença em eventos, entrevistas, programas de TV e na realização de seus próprios shows. Foi aqui no Brasil, que aos 18 anos de idade, ela aprendeu a falar português, idioma que sempre considerou sua segunda língua. A paixão pela língua portuguesa e seu forte laço com o Brasil ficaram evidentes em alguns momentos marcantes de sua carreira: ela gravou versões em nossa língua de três dos seus grandes êxitos (“Estou Aqui“, “Um pouco de amor” e “Pés Descalços“), gravou uma linda bossa nova, “Obtener un Si”, para o álbum Fijación Oral Vol 1, colaborou com Ivete Sangalo na rítimica “Dançando“, cantada toda em português, performou o clássico “País Tropical”, de Jorge Ben Jor, também ao lado de Ivete no Rock in Rio em 2011 e cantou o hit da Copa do Mundo de 2014 junto com Carlinhos Brown. Não bastassem todas essas provas de ligação com o Brasil, nossa equipe descobriu hoje mais uma canção de Shakira com forte ligação com o país.
A faixa em questão se chama “Peça-me” e possui registro na BMI, a associação americana de compositores. Ela foi composta por Shakira em parceria com o produtor brasileiro César Augusto Saud Abdala.

A canção também aparece nos registros públicos da SOCINPRO (Sociedade Brasileira de Administração e Proteção de Direitos Intelectuais). César é um compositor e produtor de grande prestígio no Brasil. Várias de suas canções já foram gravadas por ilustres artistas nacionais, tendo grande destaque no segmento sertanejo, como “Sinônimos” de Chitãozinho e Xororó e “Desculpe, mas eu vou chorar” da dupla Leandro e Leonardo.

A equipe do Shakira Brasil tentou entrar em contato com o compositor e com a assessoria de imprensa da artista colombiana para checar em que período a faixa foi produzida, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta. Será que algum dia poderemos ouvir essa canção?

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,600SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS