Grammy Latino: as possíveis indicações de Shakira

O Shakira Brasil entra em contagem regressiva para a maior festa da música latina. Faltam menos de três meses para a 18ª entrega anual dos Latin Grammy Awards. Este ano a cerimonia acontece no dia 16 de novembro na MGM Garden Arena, em Las Vegas. A Academia Latina de Gravação, responsável pelo Grammy, premia o melhor da música, sendo elegíveis os trabalhos fonográficos publicados de 1º de julho de 2016 a 31 de maio de 2017. A lista com os indicados aos prêmios só vai ser publicada no dia 20 de setembro, mas Shakira tem grandes chances de receber algumas nomeações com seu mais recente trabalho discográfico, El Dorado. Nossa equipe mais uma vez sai na frente e adianta para você as categorias em que Shakira tem condições de receber indicações e, ainda vamos além, com nossas principais apostas para a colombiana no Latin Grammy 2017.

Entre as categorias principais é muito provável que Shakira receba mais de uma indicação. Este ano, a artista deve concorrer a álbum do ano com El Dorado. Na categoria gravação do ano existe a possibilidade dela ser indicada com um ou mais de um dos seus recentes singles: Chantaje, Deja Vu e Me Enamoré. Existe uma grande expectativa que as duas primeiras recebam a indicação, mas acreditamos que apenas Chantaje esteja entre as finalistas ao premio de Gravação do Ano. Já na categoria Canção do Ano, cujo prêmio vai para os compositores, nossa aposta também vai para a parceria com Maluma, em Chantaje. Se as indicações forem confirmadas em setembro, as chances de Shakira receber o prêmio mais esperado, o de álbum do ano, são bem altas. Já os singles vão ter de enfrentar a popularidade de Despacito. Difícil acreditar que os membros da academia vão ignorar a importância do hit para o mercado latino de música gravada, o que diminui as chances de Chantaje repetir o feito de La Bicicleta, que levou os dois gramofones ano passado.

https://www.youtube.com/watch?v=LvgolPhgdVw

 

El Dorado ainda deve receber mais uma indicação nas categorias por gênero. O álbum deve estar entre os finalistas para Melhor Álbum Pop Vocal Contemporâneo, já que os temas de música urbano representam menos que 51% do álbum o desqualificando para a categoria Melhor Álbum de Música Urbana. O disco também pode entrar nas disputas por Melhor Álbum Cantor Compositor, uma vez que Shakira aparece em mais de 51% das faixas de El Dorado creditada como compositora, e nas categoria Melhor Projeto Gráfico (para o encarte) e Melhor Engenharia de Gravação. (Fijacion Oral Vol. 1 foi premiado nesta categoria em 2006).

Já os singles também têm grandes chances de receberem indicações nas categorias por gênero. Me Enamoré e Chantaje podem aparecer nas disputas por Melhor Canção Urbana (prêmio ao compositor) e Melhor Fusão/Interpretação Urbana. Chantaje também pode aparecer entre os indicados a Melhor Vídeo Musical Versão Curta, pelo excelente desempenho do videoclipe no Youtube. Deja Vu pode aparecer na disputa pelo gramofone de Melhor Canção Tropical.

A lista de indicados para o Grammy norte-americano sai em dezembro e nossa aposta é que Shakira também seja indicada na categoria Melhor Álbum Latino de Rock, Urbano ou Alternativo, mesmo categoria que rendeu o 2º Grammy à Shakira com Fijacion Oral Vol. 1.

 

Depois de cancelar sua apresentação na cerimônia de entrega do Grammy Latino de 2016, as expectativas são grandes para uma performance da colombiana no palco do MGM Arena. Mas ao que tudo indica não vai ser dessa vez que Shakira vai se apresentar novamente na premiação. A estrela tem um show agendado da turnê El Dorado no mesmo dia do evento, em Montpellier, na França, com ingressos esgotados. As chances de algumas dessas indicações serem confirmadas em setembro são extremamente altas e nós do Shakira Brasil já estamos na torcida para que nossa estrela colombiana não só lidere o número de nomeações, mas que também consiga um ajuste de agenda e compareça à noite de gala da música latina.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS