Chantaje: O hino de Shakira que não quer perder o fôlego

Chantaje se encaminha a passos largos ao posto de maior hit da carreira de Shakira, com um sucesso meteórico que ainda está muito longe de perder o ritmo

Os números são mesmo de deixar qualquer um de boca aberta. O sucesso avassalador da parceria de Shakira com seu conterrâneo Maluma, desafiou todos os prognósticos e deixou para trás os singles de grandes estrelas femininas do pop anglo-americano, como Britney Spears, Lady Gaga e Katy Perry. A própria Shakira já lançou outros dois singles após Chantaje, mas ainda assim é esta que continua a atrair os principais holofotes do público. Com uma fusão minimalista de gêneros urbanos com o reggaeton, em alta na América Latina, Shakira foi ao encontro do sucesso sem qualquer esforço. Ela não fez uma apresentação sequer da música ao vivo em programas de rádio e TV para divulgá-lo. Ainda assim, a canção coleciona uma série de certificações mundo a fora. De acordo com a RIAA, a Associação Americana de Música Gravada (Recording Industry Association of America), só nos EUA a faixa vendeu mais de 1 milhão de cópias equivalentes (soma de vendas puras e streaming). A canção ficou 9 semanas no topo da parada de singles latinos mais importante dos EUA, a Billboard Hot Latin Songs e até hoje mantém-se na mesma lista entre as 10 faixas do gênero latino com melhor desempenho na Terra do Tio Sam.

Se considerarmos apenas as plataformas digitais, o sucesso de Chantaje chama ainda mais atenção. Só no Spotify, a música ultrapassa as 400 milhões de reproduções, sendo a segunda canção em espanhol com melhor desempenho na plataforma, ficando atrás apenas de Despacito. Mesmo após quase um ano de seu lançamento, a faixa ainda figura no Top200 das mais executadas diariamente, com cerca de meio milhão de players diários. No Youtube, as visualizações do clipe não param de crescer. São mais de 4 milhões de views diários, colocando o vídeo entre os 10 mais vistos na plataforma. Dá pra contar nos dedos das mãos, os dias em que Chantaje figurou fora do Top10 dos videos mais vistos do Youtube. Até o momento são mais de 1,7 bilhão de views no clipe oficial e com os outros vídeos oficiais da canção no canal da Vevo da cantora (áudio, lyric, versão salsa, coreografia, bastidores e remix), a música fica a poucos views de atingir seu segundo bilhão.

Chantaje tem tudo para ser o hit de Shakira da década e, sem sombra de dúvidas, alçou o nome da artista ainda mais alto no competitivo mercado de música gravada.

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,600SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS