De Olho na Tour: América Latina, Shakira diante de verdadeiras multidões

Nos próximos meses, Shakira tem o desafio de se reencontrar com o seu público, após um jejum de seis anos. A estrela colombiana retorna aos palcos em novembro, com sua turnê mundial El Dorado, que até o momento conta com 35 datas na Europa e América do Norte. A expectativa é que Shakira se apresente com casa cheia em quase todos os espetáculos, o que significa um verdadeiro mar de gente. Acostumada a cantar para grandes plateias, encarar os 26 mil espectadores em Bilbao ou os 21 mil na American Airlines Arena, em Miami, parece ser uma tarefa fácil. E esse público parece ficar ainda menor quando comparamos aos números de fãs que a intérprete de Chantaje já arrebatou em suas turnês anteriores na América Latina. Enquanto as datas para o nosso cantinho do planeta não saem, a nossa coluna DE OLHO NA TOUR dessa semana faz uma viagem ao passado e relembra as verdadeiras multidões para as quais a nossa colombiana já se apresentou no pedaço da América que a abraça por completo.

Desde o início de sua carreira, a América Latina sempre foi parada obrigatória nas turnês de Shakira. Nossa coluna fez uma seleção dos maiores públicos para os quais a colombiana se apresentou, em espetáculos de tirar o fôlego e que impressionaram não só pela quantidade de gente, mas também pela entrega da barranquilheira mais famosa do mundo. Vem com a gente.

01 – Praça do Zócalo, Cidade do México MEX – Oral Fixation Tour, 2007 : 210,000 pessoas

Em um concerto gratuito na maior praça do México, a colombiana atraiu um público de 210 mil pessoas, segundo o periódico El Universal. Ela bateu o recorde de espectadores no país até então, superando o público anterior da banda mexicana Café Tacuba, que era de 170 mil pessoas. O show aconteceu no dia 27 de maio de 2007 e até hoje é um dos eventos mais memoráveis da artista em turnê.

 

02 – Rock in Rio, Rio de Janeiro BRA – The Sun Comes Out Tour, 2011: 100 mil pessoas

E é do Brasil o posto de segundo show da Shakira na América Latina com maior público. A loira se apresentou para uma multidão de 100 mil pessoas, que a ovacionou na edição carioca do festival Rock in Rio, segundo os organizadores do evento. O show foi parte da The Sun Comes Out Tour e sofreu uma pequena modificação no set list para agradar o público brasileiro. A colombiana abriu o concerto com o clássico “Estoy Aqui” e cantou, ao lado de Ivete Sangalo, a canção País Tropical de Jorge Benjor. “Não foi lindo?”, gritou Ivete para o público. E nos respondemos em coro: Foi belíssimo!

03 – Estádio do Morumbi, São Paulo BRA – The Sun Comes Out Tour, 2011: 53 mil pessoas

O Brasil é sempre sinônimo de grandes plateias para Shakira. Sua última apresentação em São Paulo foi icônica. Mesmo com a chuva que caiu durante todo o show da colombiana, o público de 53 mil pessoas vibrava a cada canção da artista. Como parte do Pop Festival, o show foi o maior em arrecadação da The Sun Comes out Tour, segundo a Billboard, faturando cerca de U$ 4,2 milhões. A apresentação aconteceu no dia 19 de março de 2011, como parte da turnê brasileira, que ainda passou por Porto Alegre e Brasília.

 

04 – Estádio El Campín, Bogotá COL – Tour Pies Descalzos, 1997: 50 mil pessoas

Por incrível que pareça, o maior público de Shakira em sua terra natal não foi em uma turnê recente. De acordo com o jornal El Tiempo, a barranquilheira atraiu cerca de 50 mil pessoas para o estádio El Campín, em Bogotá, na noite de 27 de outubro de 1997.

05 – Foro Sol, Cidade do Mexico, MEX – The Sun Comes Out Tour, 2011: 50 mil pessoas

Shakira lotou em duas noites seguidas o emblemático estádio mexicano Foro Sol, como parte da Tour Sale el Sol, em 2011. Embalada por seus maiores sucessos, a colombiana se apresentou para 50 mil pessoas, segundo o portal Terra. As apresentações aconteceram nos dias 02 e 03 de abril daquele ano e reuniram 100 mil fãs, que ficaram enlouquecidos ao som de Loca, Suerte, Gitana, Loba, Hips Don’t Lie e Waka Waka, entre outros hits.

06 – Estádio Olímpico Félix Sanchez, Santo Domingo DOM – The Sun Comes Out Tour, 2011: 50 mil pessoas

Shakira se apresentou com casa cheia em um show histórico na República Dominicana. Na noite de 30 de março de 2011, a colombiana subiu ao palco e incendiou o estadio olímpico em um show vibrante, como parte da Tour Sale el Sol. Essa foi a única vez que a estrela se apresentou ao lado de El Cata, para performar o sucesso Loca. Segundo a Manny’s Entertainment, 50 mil pessoas assistiram o show da colombiana em Santo Domingo.

07 – Estádio Jossé Almafitani, Buenos Aires ARG – Oral Fixation Tour, 2006: 45 mil pessoas

De acordo com a agência de noticias ANSA, Shakira cantou na capital argentina para uma plateia de 45 mil pessoas na sua passagem por Buenos Aires com a Oral Fixation Tour, em 2006. Na casa do famoso time de futebol Vélez Sarsfield, a colombiana se rendeu aos milhares de argentinos que cantavam em coro suas canções, que a consagraram no país.

08 – Estádio Nacional, Santiago CHI, The Sun Comes Out Tour, 2011: 40 mil pessoas

Com um público cativo no Chile, Shakira se apresentou em 2011 para 40 mil pessoas no Estádio Nacional de Nuñoa, segundo dados da Reuters. Em noite de casa cheia, a artista fez o sol brilhar diante dos chilenos que esperaram por mais de 3 anos uma nova performance da cantora no país.

09 – Estádio Metropolitano, Barranquilha COL – Oral Fixation Tour, 2006: 40 mil pessoas

Nada como estar em casa. Em um show pra lá de especial, Shakira se apresentou em 2011, com a turnê Fijacion Oral em sua cidade natal. O show foi emblemático e contou com figuras ilustres da Colômbia, como Joe Arroyo, Jorge Celedon e Los Hermanos Zuleta. De acordo com o jornal El Heraldo, cerca de 40 mil pessoas foram ao estádio da capital do departamento do Atlântico.

10 – Estádio Nacional, San José CRC, The Sun Comes Out Tour, 2011: 40 mil pessoas

Este concerto entrou para a história da Costa Rica. Foi a primeira vez que um artista vendeu 40 mil ingressos e em tempo recorde. A informação foi do produtor local do evento Juan Carlos Peña, para o portal Al Dia. Shakira empolgou a multidão presente no estádio com um show arrebatador e contundente, que ficará para sempre na memória de seus fãs locais.

 

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS