“Shakira agita as coisas… novamente” Confira nossa estrela na capa da THINK.

Alcançando principalmente os públicos de Miami, Broward e Palm Beaches, a publicação mensal da revista THINK apresenta entretenimento, restaurantes finos, moda, jóias, design, decoração do lar, beleza, saúde e bem-estar, celebridades, itens de luxo, e muito mais. O mês de setembro tem o brilho da nossa musa estampando a capa da revista, que trás uma matéria bastante interessante sobre sua vida e carreira, além de antecipar algumas datas da El Dorado Worl Tour no litoral Sul Americano.

“Shakira agita as coisas … novamente”

2018 começará com um boom com a estrela pop internacional, Shakira, conhecida por seus incríveis movimentos de hip-shaking e dança do ventre, atingindo a região norte-americana de sua nova tour, El Dorado , que estará no dia 11 de janeiro no BB & T Center in Sunrise e em 12 de janeiro, na Miami’s American Airlines Arena.

Depois de vender mais de 140 milhões de álbuns em todo o mundo, ganhando cinco MTV Video Music Awards, dois Grammy Awards, oito Latin Grammy Awards, sete Billboard Music Awards, 28 Billboard Latin Music Awards e sendo nomeado para um Globo de Ouro – Shakira continua com o objetivo de permanecer no topo lançando El Dorado em maio passado. Antecipando o recorde com um punhado de singles, incluindo os sucessos La Bicicleta, Comme Moi, Deja Vu e Chantaje, El Dorado marca o 11º álbum de Shakira e segue o seu auto intitulado lançamento de 2014.

Ela diz que fez esse álbum, sua música e seus vídeos para “apresentar a Colômbia como eu vi, durante minha infância, e que muitas pessoas não imaginam. Não é a Colômbia de Pablo Escobar, que é o clichê que muitas pessoas que não estão familiarizadas com o resto da nossa realidade conhecem. Eu queria mostrar o outro rosto, o rosto real, o rosto que os colombianos experimentam“.

Em novembro, sua El Dorado World Tour começa e será conhecida como um desempenho de nível máximo pela mulher que sabe como se mover e fazer um impacto memorável e “se levantar e dançar” na multidão. Aos 40 anos, a cantora, compositora, dançarina e a produtora de discos ainda está demonstrando suas influências latino-americanas, árabes e Rock and Roll, além dos deslumbrantes deslizes da dança do ventre. As habilidades de dança e musica de Shakira são uma mistura eclética do patrimônio de seus pais, um pai libanês e uma mãe colombiana.

“Eu estava cheia de dúvidas, e pensei que nunca mais iria fazer uma boa música. […] Encontrar a inspiração e perceber que ela sempre esteve lá – esse era o meu El Dorado. Esse era um estado de espírito perfeito […] Era como uma libertação”.

Shakira subiu à proeminência na América Latina com sua estréia principal, Pies Descalzos em 1996 e Donde están Los Ladrones? em 1998. Ela entrou no mercado de língua inglesa com o Laundry Service, cujo único single, Whenever, Wherever, tornou-se um dos singles mais bem sucedidos de 2002. Seu sucesso foi solidificado em 2005 com seus álbuns Fijación Oral, Volume I e Oral Fixation Volume II, o último dos quais gerou uma das canções mais vendidas do século XXI, Hips Don’t Lie.

Depois de catapultar o topo do Hot 100 Chart em 2006 com esse golpe infeccioso com Wyclef Jean, Shakira deu a todos uma invejinha séria com seu corpo definido e movimentos hipnotizantes da dança do ventre. Seus álbuns subseqüentes, She Wolf (2009) e Sale El Sol (2010), receberam elogios críticos, mas foi a música oficial para a Copa do Mundo FIFA 2010 na África do Sul, Waka Waka (This Time for Africa) que se tornou a maior vendedora Canção da Copa do Mundo de todos os tempos. Com mais de 1,3 bilhões de visualizações, também é um dos vídeos de música mais assistidos no YouTube. Até o momento,a cantora já tem 12 outros sucessos no topo da Hot 100.

Hoje, Shakira transforma-se em uma mãe super ocupada e dedicada para filhos de 2 e 4 anos, Milan e Sasha e esposa do jogador de futebol Gerard Piqué, zagueiro do FC Barcelona. Piqué diz que tudo começou quando ele escreveu para ela enquanto eles estavam ambos na África do Sul. “Ela estava lá para cantar na cerimônia de abertura e perguntei-lhe como estava o clima”. Ele lembra de sua conversa com ela minuto a minuto sobre “o clima” até o ponto em que ele disse a ela que a seleção espanhola chegaria à final da Copa do Mundo, onde ela estava programada para cantar, só para que eles pudessem se ver novamente.

 

Naquele ano, Piqué chegou à final da Copa do Mundo onde enfrentaram a Holanda e ganharam graças a um gol em prorrogação de Andres Iniesta. Eles acabaram namorando indo morar juntos pouco depois. Curiosamente, Piqué e Shakira compartilham o mesmo aniversário, 2 de fevereiro, embora Shakira tenha 10 anos mais do que a estrela do futebol.

“Minha vida inteira, pressionei tantas coisas na minha vida pessoal para seguir meus sonhos, meus sonhos profissionais, para me tornar uma artista bem sucedida e de repente, as coisas mudaram e eu me vi como mãe, com uma família que eu tinha sonhado desde que eu era criança. E então, quando percebi que a artista dentro de mim também pedia para ser considerada, minha música tornou-se minha fuga. O estúdio tornou-se o lugar para deixar vapor, longe da vida cotidiana como mãe – e se tornou meu hobby. E então tornou-se um prazer como todos os hobbies são. Então agora a música é meu hobby. Oh, nunca pensei que eu diria isso! “Ela riu. “É loucura!”

Com uma estrela de prestígio na Calçada da Fama de Hollywood, ela também é dedicada a atividades filantrópicas bem conhecidas e trabalho de caridade, principalmente através de sua instituição de caridade colombiana, a Fundação Pies Descalzos, criada em 1997 para ajudar crianças de regiões suscetíveis , com a missão de garantir que cada criança colombiana possa exercer o direito a uma educação de qualidade.

A base tem como alvo as comunidades deslocadas e vulneráveis, atendendo às suas necessidades exclusivas, com foco principal na educação. Suas cinco escolas em toda a Colômbia proporcionam educação e refeições para  mais de 4.000 crianças. O apoio à Fundação vem das contribuições de Shakira e das doações de empresas nacionais e internacionais que se preocupam com a responsabilidade social. Eles também trabalham com corporações multilaterais que endossam projetos especiais e têm alianças com agências governamentais. Em 2014, Shakira foi homenageada no Radio Disney Music Awards por seu trabalho com esta instituição de caridade.

Além de ser uma grande cantora, intérprete e mãe, Shakira serviu como coach na quarta e sexta temporadas do programa de TV americano The Voice. Durante esse período, seu décimo álbum, Shakira, foi precedido por seu single principal, Can’t Remember to Forget You, com Rihanna. Ela então passou a dar a vida ao personagem socialmente consciente, Gazelle no desenho de 2016, Zootopia. Antes de interpretar seu personagem, Shakira exigiu que seu animal alter ego fosse “mais parecido com ela”. “Eu me sinto como ela e eu tenho um denominador comum”. Quando os diretores me contaram sobre ela, eu disse ‘Esse sou eu’. Mas ela era muito magra, então eu pedi a eles que lhe dessem mais curvas e colocasse mais carne em seus ossos.  “Ela precisa de quadris maiores … “ela explicou. O estúdio gravou a voz de Gazelle antes de ser animada e emparelhar as expressões de Shakira durante a gravação.

As características da estrela foram  então reformuladas – quadris mais amplos, cílios mais longos, cabelos ondulados e olhos mais escuros como sua colombiana interna, conforme solicitado. O filme também contém a trilha sonora cantada por Shakira chamada Try Everything.

Enquanto Shakira parece ter feito sua marca em todas as áreas em que uma estrela pop mundial pode entrar, é notório que ela venha a se tornar um legado como os rostos Madonna e Cher. Aguardamos que ela venha “agitar” em sua turnê no sul da Flórida em janeiro de 2018 no BB & T Center e na American Airlines Arena com muita expectativa.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS