De Olho na Tour: Espanha e a acolhida de Shakira em seu novo lar

Era uma noite agradável de domingo, em plena primavera, quando Shakira subiu ao palco com cerca de uma hora de atraso no emblemático Estádio Olímpico de Barcelona. Não era noite de casa cheia, mas as milhares de pessoas que chegaram ao estádio naquele domingo, 29 de maio, foram brindados com um espetáculo de tirar o fôlego. Era um momento de celebração. O time catalão, o Barcelona Futebol Club, havia acabado de ganhar, na noite anterior, o título da Champions League, após uma vitória arrasadora sobre o Manchester United. Então, os jogadores do Barça se uniram à torcida e fizeram uma verdadeira festa, tendo o show de Shakira como cenário perfeito. Shakira já havia estado ali no ano passado, na mesma Barcelona, para um show da turnê Sale el Sol, o mesmo que ela apresentava naquela noite. Mas dessa vez, o sabor era mais especial. Com o recém anunciado romance com o zagueiro Gerard Piqué, a colombiana havia se mudado recentemente para a cidade, a adotando como seu novo lar. “Estou tão feliz de estar aqui em Barcelona, sobretudo em um dia como este em que há tanto o que celebrar. Espero fazê-los se sentirem em casa, porque agora Barcelona é minha casa”, disse a cantora em tom entusiasmado e ovacionada pela plateia.

Hoje, cerca de sete anos depois, Shakira tem um novo encontro com o público espanhol. A colombiana fixou raízes no país, solidificou sua relação com Piqué e agora é mãe de dois pequenos espanhóis, Milan (4) e Sasha (2). A cantora abraçou o país como seu verdadeiro lar e em novembro vai ter a oportunidade de sentir a calorosa recepção do público que também a adotou. Esta semana, os ingressos para o show em Barcelona, no Palau Saint Jordi, se esgotaram. A colombiana vai cantar para uma plateia de 24 mil pessoas os maiores hits da sua carreira, na noite de sábado, 25 de novembro, sua última parada no país com a El Dorado World Tour. Antes, Shakira também se apresenta em Bilbao (17), Madrid (19) e La Coruña (23). Sucesso na Espanha, a artista tem tido êxito nas vendas de ingressos para sua nova turnê. Além de Barcelona, o show em Bilbao também é sold out, não tendo mais entradas disponíveis ao público. Em Madrid, restam poucos ingressos nos pacotes vip e em La Coruña só é possível encontrar entradas em três setores da arquibancada, estando disponíveis menos de 100 ingressos, segundo a Ticketmaster.

Em sua última turnê, Shakira arrebatou uma legião de fãs espanhóis nos estádios e arenas em que se apresentou por sua passagem em 2010 e 2011. Agora, Shakira se prepara para repetir o feito e sentir a verdadeira acolhida de um dos países mais emblemáticos em sua trajetória musical. Serão quase 100 mil fãs a espera de 4 concertos memoráveis, que prometem entrar para a história da cena musical no país ibérico. Están listos?

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,600SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS