Shakira e Costa Cruzeiros vão construir nova escola na Colômbia

Davi Silva, com informações de Europa Press – 

Projeto visa atender cerca de 1300 crianças em situação de vulnerabilidade social em Cartagena

A cantora colombiana Shakira divulgou ontem (27), em coletiva de imprensa, que vai construir uma nova escola da Fundação Pies Descalzos na Colômbia, em parceria com a Costa Cruzeiros. A empresa de turismo marítimo vai doar a significativa quantia de 1,2 milhão de euros para viabilizar o projeto. A iniciativa pretende oferecer educação de qualidade, nutrição e apoio psicopedagógico para cerca de 1300 crianças da cidade de Cartagena de Las Índias. A construção do novo colégio está prevista para começar no próximo ano e a expectativa é que as obras estejam concluídas até meados de 2019.

“Na área onde vamos construir a escola, existem mais de 4 mil crianças e 2 mil delas não tem nenhum tipo de acesso a educação de qualidade”, disse a cantora à agência de notícias Europa Press.

A Fundação Pies Descalzos conta com sete instituições educacionais na Colômbia, nas cidades de Barranquilla, Cartagena e Quibdó. Eles oferecem educação pública de qualidade, nutrição às crianças, promoção do crescimento pessoal e desenvolvimento sustentável, estruturas escolares de primeiro nível e promoção de centros comunitários de apoio. Criada em 1997, a Fundação já beneficiou mais de 10 mil crianças e 67 mil jovens e adultos colombianos, segundo dados oficiais da entidade.

“Estamos muito felizes, porque acreditamos que este é o tipo de investimento social que realmente faz milagres dentro da comunidade e uma transformação palpável, não só das crianças que se beneficiam com o acesso a educação de qualidade, mas também de suas famílias”, comentou a cantora à Europa Press.

Em março, a estrela colombiana também anunciou a construção de um novo colégio, em sua cidade natal Barranquilla, com o apoio do Barcelona Futebol Club e da obra social “La Caixa”, que vão fazer o mesmo aporte financeiro que a Costa Cruzeiros.

Você também pode contribuir para este importante projeto, fazendo uma doação à Fundaçao Pies Descalzos. Para saber como doar, clique aqui.

Para conhecer o colégio que Shakira já mantem em funcionamento na cidade de Cartagena, assista ao vídeo abaixo.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,600SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS