De Olho na Tour: Alemanha terá a missão de dar boas-vindas a turnê de Shakira

Olá queridos leitores, nossa coluna está de volta, depois de um breve jejum. Faltam apenas 33 dias para que Shakira arranque com sua El Dorado World Tour e os preparativos estão a mil, conforme a artista tem divulgado em suas redes sociais. No dia 08 de novembro, Shakira finalmente vai dar a conhecer ao público o grande espetáculo que tem preparado há meses e que promete ser um dos mais empolgantes da temporada. O local escolhido pela colombiana e sua equipe para abrir sua série de shows, que vai rodar  diversas cidades da Europa em sua primeira etapa, foi a cidade de Colônia, na Alemanha. Mas logo a Alemanha, por quê? A relação de Shakira com o público alemão é antiga e cheia de gratas surpresas. Então, aperte os cintos que nossa coluna De Olho na Tour de hoje embarca rumo ao país da cerveja. Vem com a gente!

Feche os olhos. Agora avançamos o relógio e estamos em uma quarta-feira, para ser mais preciso, dia 08 de novembro. No relógio, os ponteiros marcam 19:50, hora local da Alemanha. Na Lanxess Arena, uma verdadeira multidão aguarda ansiosa a colombiana Shakira subir ao palco e entoar os primeiros versos da canção que vai abrir seu show. Ainda faltam 10 minutos para os primeiros acordes, mas o nome de Shakira ecoa no recinto, com capacidade para cerca de 20 mil pessoas. Voltando pro presente, a expectativa de casa cheia é uma realidade mais que certa. Afinal de contas, faltando pouco mais de um mês, restam apenas 161 ingressos disponíveis, de acordo com a Ticketmaster. A maioria dos setores estão esgotados, as entradas que ainda estão disponíveis são nos setores mais altos da arquibancada.  Além de Colônia, Shakira ainda se apresenta na Alemanha na cidade de Munique, no dia 30 de novembro.

E começar a turnê mundial pela Alemanha parece ter um sentido emblemático para a cantora colombiana. Ainda que a decisão tenha sido, sobretudo, por questões logísticas, o país germânico foi o primeiro a abraçar com eloquência a globalização da música de Shakira, rendendo a ela o seu primeiro #1 lugar nas paradas com um single em inglês.  Whenever, Wherever alcançou o topo da Top 100 singles da Media Control Charts da GFK, principal parada alemã, no outono de 2001. Daí em diante, a canção alcançou a liderança em diversos outros mercados europeus como Itália, Espanha e Suíça. Também foi na Alemanha, a primeira participação de Shakira em uma Copa do Mundo da FIFA. Em 2006, a estrela latina se apresentou na final do torneio, ao lado de Wycleaf Jean, interpretando uma versão, feita especialmente para o evento esportivo, do seu mega hit Hips Don’t Lie. Por falar em Copa do Mundo, Waka Waka (This Time for Africa), canção tema do Mundial de 2010, ficou três meses em primeiro lugar no país e foi a segunda canção mais vendida de 2010 na Alemanha, segundo a GFK e a Bundesverband Musikindustrie.

 

Quando o assunto são as vendas de álbuns e singles, Shakira também é destaque no país. Nossa coluna não teve acesso ao total de vendas oficiais da artista na Alemanha, mas os certificados por altas vendas que a estrela colombiana ostenta são o indicativo do seu estrondoso sucesso comercial na terra de Michael Schumacher. Sua mais recente certificação foi o disco de Ouro para Chantaje neste ano, pelas 200 mil cópias vendidas. Ao todo, Shakira tem 4,85 milhões de cópias certificadas de álbuns e singles no país, de acordo com a BVMI, órgão certificador de vendas alemão.

 

Começar a Tour Eldorado pela Alemanha, sem sombra de dúvidas vai ser começar com o pé direito. Os alemães serão os responsáveis pela significativa e empolgante tarefa de dar as boas vindas a Shakira de volta aos palcos, após um jejum de seis intermináveis anos. A espera cruel. por fim, está terminando. “Blei baby blei baby  Geh nicht wieder weg”.

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS