Personal trainer de Shakira explica como é sua rotina de exercícios e alimentação

Nos últimos dias, temos visto através das redes sociais de Shakira inúmeras imagens de sua preparação para a El Dorado World Tour e, entre elas, diversas exibem a cantora treinando.

Anna Kaiser, a personal trainer que ajuda Shakira com seu condicionamento físico, conversou com o E! News esta semana sobre a rotina de exercícios e alimentação da cantora.

De acordo com Kaiser, Shakira treina 5 vezes por semana, mas seus objetivos não giram em torno de sua aparência, mas sim de seu condicionamento físico:

“Em alguns dias, focamos no aeróbico e depois treinamos força e em outros dias fazemos ao contrário para alternar. Ela adora misturar. Uma aula pode contar com exercícios de balé, barra fixa, kickbox e pilates”.

Anna ainda explica o objetivo da estratégia:

“Quero ter certeza que ela está melhorando sua resistência de modo que consiga fazer um show de duas horas mas que também tenha a força para aguentar cinco meses de turnê. Nosso treino tem a ver com dar a ela um pouco de tudo”.

A profissional diz ainda que um dos segredos desta estratégia é o monitor cardíaco:

“Às vezes você acha que está levantando muito peso, mas daí percebe que seu coração não está trabalhando tanto assim, então pode aumentar o esforço um pouco mais”.

A personal ainda falou um pouco sobre os avanços de Shakira em seus exercícios físicos.

“Quando começamos a trabalhar juntas, ela treinava meia hora de manhã e meia hora a tarde, assim você consegue um boost extra de metabolismo na segunda metade do dia. Depois da gravidez ela treinava uma hora inteira pela manhã e outra à tarde”.

Além de prestar serviços para Shakira com seu treino, Kaiser também é responsável por sua dieta. Durante 7 anos ela preparou pessoalmente a comida de Shakira, mas agora um cozinheiro faz suas refeições para a cantora. Anna conta que Shakira come a cada duas ou três horas e que suas refeições são bastante específicas. Além disso, ela come peixe quase todos os dias e adora sopa:

 

Los colores del verano / Summer colors. Shak

Uma publicação compartilhada por Shakira (@shakira) em

 

“Ela tem proteína no café da manhã, almoço e jantar junto com vegetais frescos ou pequenas porções de fruta com baixo teor glicêmico. Para os lanches, começamos a introduzir sopas. Algumas sopas satisfazem, então lá pelas 4 da tarde, quando as pessoas estão loucas por cafeína e uns biscoitos, a sopa é uma ótima opção porque te alimenta e dá a sensação de ser uma refeição. Daí você consegue aguentar até o jantar mesmo sem ser muito calórico.

A El Dorado World Tour começa no próximo mês e onde percorrerá a Europa e a América do Norte. Em seguida a cantora desembarca com seus shows em alguns países da América Latina.

Fontes: Revista Elle/ Shape

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,600SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS