Turnê de Shakira pode reaproveitar palco de Katy Perry no Brasil

A cantora Katy Perry confirmou, nesta sexta-feira (24), três apresentações no Brasil com a Witness The Tour, seu mais recente show. Os espetáculos rodarão o país em três datas:

  • 15/03- Curitiba (Pedreira Paulo Leminski)
  • 17/03 – São Paulo (Allianz Parque)
  • 18/03- Rio de Janeiro ( Parque Olímpico)

Curiosamente, as datas de Katy são muito próximas das supostas datas em que Shakira se apresentaria no Brasil com a El Dorado World Tour, de acordo com o jornalista José Roberto Flesch.

Embora as datas ainda não tenham sido confirmadas, a organização da passagem de Katy pelo país corrobora os rumores e dão esperança aos fãs brasileiros de Shakira: as duas cantoras vêm ao país sob a produção da mesma empresa, a Move Concerts e dividirão dois dos três lugares em que se apresentarão (Rio de Janeiro e São Paulo). A estratégia de alocar as cantoras nos mesmos locais com apenas uma semana de diferença é muito simples: economizar. Grandes shows internacionais como os de Katy e Shakira costumam rodar o mundo com duas ou três grandes estruturas de palco que são montadas e desmontadas conforme a turnê passa. Ter outro espetáculo engatilhado no mesmo local corta gastos com montagem e transporte das enormes estruturas.

Isso significa que os shows terão elementos similares no Brasil?

Não. A grande estrutura montada, que inclui o palco em si e toda sua parte elétrica e hidráulica funciona como uma grande caixa sobre a qual o show de cada uma, com suas devidas especificidades, é organizado.

A estratégia, porém, não é inédita. A Live Nation, que coordena a produção de Shakira no Brasil, fez o mesmo em 2012, quando Madonna e Lady Gaga passaram pelo Brasil em datas próximas. Confira:

Se as informações que nós temos são apenas especulações de fãs ansiosos ou uma grande dica de quando Shakira de fato virá, só o tempo vai nos dizer. Espera-se que com o começo da turnê, em janeiro, as datas da etapa latina sejam enfim reveladas.
Fotos: MadonnaOnline

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS