El Dorado é disco de platina no Brasil e singles ganham certificados

O sucesso do mais recente trabalho discográfico de Shakira parece não conhecer limites. Com o álbum latino mais exitoso do ano, a cantora colecionou recordes em 2017 no mundo todo e no Brasil não poderia ser diferente. Segundo a Sony Music Brasil, com exclusividade para o SBR, El Dorado é disco de PLATINA no país, por atingir a incrível marca de 40 mil cópias vendidas. O número atesta a popularidade da artista na terra que abraçou seu talento desde o início de sua carreira internacional, em 1996.

Mas não é apenas o álbum que foi sucesso de vendas no Brasil esse ano. Os principais singles de El Dorado também estão elegíveis a certificação em terra tupiniquim por suas altas vendas. Chantaje possui disco Duplo de Diamante, por incríveis 320 mil cópias vendidas equivalentes, Me Enamoré é disco de Platina, por 40 mil cópias vendidas  e Perro Fiel possui disco de Ouro, por 20 mil cópias, segundo informou sua casa discográfica ao Shakira Brasil. Nossa equipe tentou apurar o número total de vendas e streamings da artista no país, mas a gravadora não informa o número de vendas absolutas dos catálogos dos seus artistas no Brasil.

No país, os critérios de certificação de álbuns e singles são estabelecidos pela Pro-Musica Brasil, antiga ABPD. Para os álbuns estão incluídas as venda dos CDs, somados às vendas do mesmo álbum completo por downloads, singles (faixas) pertencentes ao álbum vendidos por downloads (na proporção de 10 singles do igual a 1 álbum) e os streams de áudio e/ou vídeo de uma ou mais faixas do álbum (na proporção de 5.000 streams equivalente a 1 álbum completo). Para os singles estão incluídas a venda de um single (faixa) por download somados aos streaming de áudio e vídeo do mesmo single/faixa (na proporção de 500 streams equivalente a 1 single download).

Álbuns/Singles Internacionais:

Ouro = 20,000 cópias equivalentes
Platina = 40,000 cópias equivalentes
Platina Duplo = 80,000 cópias equivalentes
Platina Triplo = 120,000 cópias equivalentes
Diamante = 160,000 cópias equivalentes
Diamante Duplo = 320,000 cópias equivalentes
Diamante Triplo = 480,000 cópias equivalentes

Turnê no Brasil

Shakira estava prevista para desembarcar no Brasil em março com a turnê do disco El Dorado. Mas em função de uma hemorragia na corda vocal direita, a cantora foi obrigada a adiar sua passagem pelo país para o segundo semestre de 2018. Os dados são do Jornal Destak. De acordo com o jornalista José Roberto Flesch, a cantora já tinha contrato fechado para cantar em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Salvador pretende entrar no roteiro na turnê de Shakira no Brasil, mas as negociações ainda estão em andamento.

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS