Relembre: A música que tirou o 1º lugar de “Whenever, Wherever” no Reino Unido

Depois de quase uma década dominando o mercado latino durante o início de sua carreira, Shakira marcou seu crossover e se tornou uma Estrela Global com o lançamento de Laundry Service.

Em 27 de agosto de 2001, Shakira lançava “Whenever, Wherever” como single principal de seu quinto álbum de estúdio e seu primeiro álbum em inglês, Laundry Service. Apesar de ser considerada uma música pop, a canção apresenta um estilo andino com influências fortíssimas de sua latinidade, sendo esta a canção que marcou a entrada da musa em um dos mercados fonográficos mais exigentes do mundo: o Britânico, coordenado pela British Recorded Music Industry.


Na época o cantor e compositor inglês Will Young mantinha seu estrelato após ser o vencedor de um programa de talentos chamado “Pop Idol”, o sucesso era tanto que o primeiro lugar das paradas do reino unido eram ocupados pelo seu single duplo “Anything Is Possible / Evergreen”, o que impossibilitou que nossa musa chegasse ao topo do chart principal, mas rendeu à rainha o 2º lugar com “Whenever, Wherever” que manteve-se 19 semanas nas rádios inglesas, do dia 09 de março de 2002 ao dia 13 de julho do mesmo ano.

Indubitavelmente alguns meses depois de “Whenever Wherever” cair em posições, a loira voltava ao pódio com “Underneath Your Clothes“, alcançando o número 3 com uma de suas mais lindas baladas. 2002 foi um ano marcante para a diva em diversos mercados, e uma coisa é certa, nem a indústria fonográfica da Inglaterra nem os ingleses apaixonados por boa música ousaram se esquecer do nome Shakira desde então.

O número 1 surgiu facilmente algum tempo depois com seu maior sucesso “Hips Don’t Lie” com Wyclef Jean que estrelou o primeiro lugar e manteve-se nos charts por nada menos do que 45 semanas em 2006. Além de “Beautiful Liar” com Beyoncé no ano de 2007.  Algumas de suas maiores vendas são listadas a baixo:

Mais recentemente, a era do streaming abriu ainda mais o caminho para suas populares canções e isso fez com que Shakira atingisse um público bastante amplo e fiél no Reino Unido, que a acompanham até hoje.

Fonte | OfficialCharts.com

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,600SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS