La Musa Awards: Um dos poucos prêmios que Shakira AINDA não tem

Recordista de vendas, Shakira é também uma das cantoras mais premiadas da história. A colombiana coleciona troféus mundo a fora dos mais diversos órgãos e associações de música. Reconhecida por sua voz e por seu talento criativo, a colombiana é dona de vários Grammys, Grammys Latinos, Billboard Awards, World Music Awards, dentre outros. Ela é uma das poucas artistas pop a ser premiada pela Universidade de Harvard por sua trajetória artística. Além disso,  detém uma honraria do Ministério da Cultura Francês, possui prêmios por sua liderança e ativismo e incontáveis prêmios por escolha popular. Sucesso incontestável de público e crítica, Shakira alcançou um patamar na carreira que poucos artistas atingem. Mas apesar de já ter arrebatado uma infinidade de troféus, existe um importante prêmio que a colombiana ainda não possui: La Musa Awards.

La Musa Awards é um importante reconhecimento concedido aos autores e compositores de música latina. O prêmio foi instituído em 2013, pelo Latin Songwriters Hall of The Fame. O órgão foi criado em 2012, por líderes da indústria de música latina, para homenagear e celebrar a vida e obra de grandes compositores desse gênero musical. Desde então, todo ano são concedidas honrarias a compositores e letristas por sua excelência musical em uma cerimônia de gala. Uma vez premiado, o autor passa a integrar o seleto grupo da Calçada da Fama dos Compositores Latinos (em tradução livre). Para ser elegível, o autor deve ter tido sua primeira música ou composição mundialmente conhecida, divulgada comercialmente,  pelo menos 20 anos antes do ano de indução; além de demonstrar excelência musical inquestionável. Também são considerados fatores como a influência musical de um artista sobre outros artistas, o comprimento e a profundidade da carreira e o corpo de trabalho, inovação e superioridade em estilo e técnica.

Shakira foi indicada para ingressar ao Latin Songwiters Hall of The Fame em 2016. Seu legado como compositora lhe rendeu uma indicação na categoria Performing Songwiter (compositor executante), para os autores que interpretam suas próprias composições. No mesmo ano, Luis Fernando Ochoa (parceiro artístico de longa data da colombiana) também foi indicado à indução na categoria Non-Performing Songwriter (compositor não-executante). Infelizmente, ambos acabaram não agraciados com os respectivos prêmios a que concorriam.

Afiliados à BMI, Caetano Veloso, Shakira e Juanes foram alguns dos indicados ao La Musa Awards em 2016.

A estrela colombiana já provou com seu legado artístico que é uma importante compositora de música latina. Suas obras estarão para sempre na história do gênero e por anos têm servido de inspiração para outros artistas. Apesar de AINDA não ter sido contemplada com esta importante distinção, sem sombra de dúvidas, Shakira estará no Hall da Fama dos Compositores latinos. Nos próximos meses, ocorrerá uma nova indução de artistas para a 6ª Cerimônia La Musa Awards Latin Songwiters Hall of The Fame. Esperamos que a maior estrela latina da atualidade esteja entre os indicados e que possa, finalmente, talhar seu nome não só na história dos cantores de música latina, mas também dos grandes compositores.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS