De Olho Na Tour: Conheça as produtoras que vão trazer Shakira à América Latina

Ainda falta muito para Shakira arrancar com sua tão esperada El Dorado World Tour. Em função do já conhecido problema na sua prega vocal direita, toda a turnê mundial da colombiana foi reformulada e está prevista para começar apenas no final do semestre. Shakira desembarca na Alemanha no dia 05 de junho para o primeiro concerto e segue pela Europa até julho. Em agosto e setembro é a vez de EUA e Canadá receberem os shows da artista. As datas de sua série de shows na América Latina serão anunciadas em tempo oportuno, disse a colombiana em comunicado. Mas é bem provável que a estrela pise por aqui em outubro. Enquanto Shakira e sua equipe não divulgam as datas da parte do planeta que nos cabe, nossa coluna foi procurar saber quem são os responsáveis por trazer a intérprete de Chantaje para cá.

Ainda era o mês de julho do ano passado, quando nossa coluna publicou com exclusividade a produtora nacional responsável por trazer Shakira ao Brasil. A Move Concerts, que já trouxe ao país diversos nomes da cena internacional, está encarregada de co-produzir os shows da artista no nosso país em parceria com a Live Nation. A Fênix Entertainment Group fica a cargo dos shows na Argentina e, no Equador a So High Events trabalha para levar a cantora ao país. Já no México e na Colômbia, as divisões locais da Ocesa serão as encarregadas de co-produzir os concertos da El Dorado World Tour. A Ocesa México é a principal produtora de concertos ao vivo na terra do presidente Pieña Nieto. Ela já levou ao país inúmeros artistas como Justin Bieber, Bruno Mars, Lady Gaga e a própria Shakira. Esse ano já estão em seu portfólio os shows de Sam Smith, Katy Perry, Phil Collins e The Killers. A divisão colombiana produziu os concertos do U2, Maroon 5 e Justin Bieber, entre outros.

No Peru, Shakira vai se apresentar em Lima sob o comando da Artes Perú. A empresa possui forte presença no mercado local de entretenimento ao vivo e produziu ano passado os espetáculos do Maroon 5 e Slipknot  e esse ano está a cargo dos shows do The Killers e do Phil Collins. Já no Chile, a DG Medios, maior produtora local, é quem colocará a colombiana para agitar a capital Santiago com seu show explosivo. A cargo da DG, tocarão em terras chilenas em 2018 Roger Waters, Pablo Alborán, RadioHead, Katy Perry, Harry Styles e Niall Horan.

Possíveis Templos de El Dorado na América Latina

Com a informação das empresas responsáveis por co-produzir os shows de Shakira pela América Latina, nos países que ela já anunciou que vai se apresentar, nossa coluna apurou os principais estádios e arenas onde estão sendo realizados os concertos nos respectivos países. Separamos uma lista com os “templos” em potencial que podem receber os concertos da El Dorado World Tour.

Brasil
A expectativa é que a colombiana se apresente no Brasil nas cidades de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Há ainda negociações em curso para que a artista toque também em Salvador.

  • Porto Alegre: na capital gaúcha os shows costumam acontecer no Estádio Beira Rio (configuração estádio e anfiteatro).Arena do Grêmio e Estacionamento da Fiergs. A aposta do nosso colunista é que o show da Shakira aconteça no Beira Rio.
  • São Paulo: é quase certo que Shakira se apresente na capital paulista no Allianz Parque. A colunista Mônica Bergamo já havia informado que a estrela pop performaria no local no dia 22 de março. Com a turnê reformulada, é bem provável que o local seja mantido, a não ser em caso de incompatibilidade de agenda. Outros lugares possíveis são o Estádio do Morumbi, onde a cantora se apresentou em 2011 e na Arena Anhembi.

  • Rio de Janeiro: no Rio a expectativa é que Shakira toque no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Mas outros lugares possíveis são a Praça da Apoteose, a casa do Carnaval Carioca, e a Jeunesse Arena.
  • Salvador: se as negociações se concretizarem, a colombiana fará um mega show na Itaipava Arena Fonte Nova.

México
Os rumores apontam que a princípio Shakira fará três apresentações em solo mexicano. Seriam dois shows na capital e um terceiro na cidade de Monterrey ou em Guadalajara. Na Cidade do México as apresentações serão no Foro Sol, o emblemático estádio em que Shakira lotou duas noites seguidas em 2011. Caso se apresente em Monterrey, o show seria no Estádio Universitário de Nuevo León. Já em Guadalajara o concerto, se concretizado, deve acontecer no Estádio 3 de Marzo.

Colômbia
Ainda não se sabe quantas datas Shakira separou para se apresentar em sua terra natal. Mas Bogotá é um destino mais do que certo na Colômbia e existe a possibilidade de uma apresentação em Barranquilla. Na capital, os locais mais prováveis são o Estádio El Campín e o Parque Simón Bolívar. A Ocesa tem dado preferencia ao Estádio para seus espetáculos, então nossa expectativa é que Shakira retorne ao famoso “El Campín” que a consagrou em 1997. Caso se apresente em sua cidade natal, o show deve acontecer no Estádio Metropolitano.

Equador
Shakira vai se apresentar em Quito, provavelmente, no Estádio Olímpico Atahualpa, principal casa de espetáculos de grande porte da capital equatoriana.

Peru
No Peru, a colombiana se apresenta na capital, Lima. A cidade possui alguns excelentes espaços para a realização de concertos ao vivo, como o Estádio Nacional, o Jockey Club e o Estádio da Universidade San Marcos. Ano passado, a Artes Perú escolheu o Estádio Nacional para a maioria dos seus espetáculos. Para esse ano, os shows do Phil Collins e do The Killers serão no Jockey. Nossa previsão é que Shakira também se apresente no Jockey Club, onde já tocou durante sua Oral Fixation Tour.

Jockey Club Lima

Chile
No Chile, já é certo que Shakira vai tocar no Estádio Nacional, em Santiago.

Argentina
Shakira desembarca na terra dos nossos hermanos para, pelo menos, uma apresentação em Buenos Aires. Na capital, nossa expectativa é que ela se apresente no Estádio de La Plata, na região metropolitana. Mas Buenos Aires oferece outros espaços que podem receber o concerto da artista, como o Estádio do Vélez e o Estádio Puerto Madero. Ainda há rumores de que a intérprete de Perro Fiel cante em Córdoba. Na cidade, o local mais provável é o Estádio Mario Alberto Kempes.

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS