Shakira e JLO são as cantoras latinas mais influentes nos EUA

Ranking da Nielsen coloca Shakira e Jennifer Lopez como as cantoras de origem hispânica com maior poder de influência sobre o público norte-americano.

 Elas são as artistas latinas que mais vendem discos nos EUA. Shakira soma dezenas de milhões de cópias comercializadas em solo norte-americano. Segundo a Billboard, são 25 milhões de singles e álbuns que a colombiana vendeu na terra de Donald Trump. Jeniffer Lopez não fica atrás, com inúmeros hits e presença forte no showbiz  musical e também cinematográfico. Mas a influência das duas maiores estrelas femininas da musica latina nos EUA não se limita à venda de discos. Elas também ditam tendências, influenciam comportamentos e catapultam as vendas de diversas marcas. É isso que informa a Nielsen em seu insight sobre a identidade cultural latina manifestada através da música, publicado no final do ano passado.

Shakira é a cantora de origem hispânica com maior grau de influência. A ferramenta N-Score, que funciona como um rastreador de talentos, qualifica diversas celebridades em um ranking e avalia o endosso e o potencial de lançamento atrelado ao nome dessas celebridades. Em termos práticos, é uma ferramenta feita para empresas, marcas e companhias que buscam talentos conhecidos para estampar suas campanhas publicitárias, investir suas cotas de patrocínios e promover ações de marketing com seu público. O N-Score varia de 1 a 100. Shakira possui a pontuação mais alta no segmento latino, com um N-Score de 94, seguida de Jennifer Lopez que tem pontuação 92. Só a titulo de comparação, no segmento esportivo, a celebridade mais bem ranqueada é Serena Willians, que possui 76 pontos.

Isso pode explicar porque a colombiana deteve nos últimos anos tantos contratos publicitários nos EUA. Ela fechou um contrato de exclusividade com a grande rede varejista Target, foi garota propaganda da T-Mobile, Activia e Fisher Price, entre outros. Seu último disco, foi o segundo álbum em espanhol mais vendido em 2017, sem qualquer promoção adicional. Seus clipes foram vistos por milhões de norte-americanos e sua turnê que chega ao país em agosto já tem quase 90% das entradas vendidas. Não há dúvidas que o sucesso arrebatador de Shakira tem influenciado o comportamento de milhões de pessoas ao redor do mundo, seja por seu labor criativo, seja por seus valores humanitários. Seu sucesso pavimentou seu nome como uma grande marca de mídia de alcance, tendo uma enorme base de fãs interculturais.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,600SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS