De Olho Na Tour: Por que Shakira ainda não divulgou as datas da América Latina?

Essa semana, Shakira surpreendeu os fãs europeus com uma boa notícia. Mais três datas foram adicionadas ao itinerário da El Dorado World Tour. As cidades de Hamburgo (Alemanha), Londres (Reino Unido) e Bordeaux (França) se juntaram à demais cidades da Europa já anunciadas e vão receber um show da nossa colombiana em junho. Com isso, aumentam as expectativas para o tão esperado anúncio dos shows da artista na América Latina. E a pergunta que nos intriga é: por que Shakira ainda não divulgou as datas dos seus concertos por aqui?

Shakira deve aterrissar em solo latino americano, ao que tudo indica, no mês de outubro. A colombiana vai passar por países como México, Colômbia, Equador, Peru, Chile, Argentina e Brasil. No entanto, em função da reformulação de toda sua turnê mundial, o itinerário do nosso cantinho do planeta ainda não está fechado. Foi isso que a co-produtora responsável pelo show da colombiana no Equador respondeu à nossa coluna. Nós tentamos confirmar uma data em que acreditávamos que o show aconteceria em Quito. A Move Concerts equatoriana nos informou que não é possível a confirmação, pois ainda não há nada certo sobre a data da artista no país. A própria Shakira informou em comunicado que as datas por aqui serão divulgadas em momento oportuno.

Os shows internacionais realizados na América latina funcionam com uma logística diferente dos concertos realizados em outras partes do mundo. As distâncias, geralmente, são maiores. Isso dificulta o transporte de equipamentos, por exemplo, o que exige um certo espaçamento entre as datas dos shows ou a locação em cada país que o concerto será realizado. As apresentações costumam ser feitas em estádios de futebol e parques abertos, comumente usados para outros eventos, o que implica em conciliação de agenda. Um exemplo prático disso aconteceu no Brasil nos últimos dias. O consórcio que administra o Allianz Parque cancelou um evento no famoso estádio para que o Palmeiras jogue uma importante partida de futebol em casa. Há ainda uma série de questões burocráticas locais que podem atrasar as negociações. Sendo assim, Shakira, possivelmente, ainda não divulgou as datas dos concertos que realizará na América Latina porque o itinerário ainda não está 100% fechado. Mas como ainda há uma margem grande de tempo, ela o fará em momento oportuno para alegria dos fãs do nosso continente. Ansiosos?

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS