Global Golden Tour S.L.: Shakira cria nova empresa para gerenciar seus concertos

Shakira está pronta para engordar em alguns milhões sua conta bancária com os lucros da El Dorado World Tour, ao criar sua primeira empresa em território espanhol

Ela é a artista feminina que mais vendeu ingressos até o momento em 2018 na maior plataforma de intercâmbio de tickets do planeta, a StubHub. Os dados são da própria empresa, que fez um levantamento com as cantoras que mais têm vendido entradas para concertos, em homenagem ao Dia da Mulher. Os números da plataforma são reflexo do interesse constante pelas apresentações da artista e são sinônimo de muito dinheiro entrando na conta da colombiana. Shakira possui domicílio fiscal na Espanha desde 2015, e para gerenciar os dividendos que a cantora espera receber com sua nova turnê mundial, ela criou sua primeira empresa no país: a Global Golden Tour S.L.

A nova companhia possui Shakira como única acionista e dois de seus advogados como administradores solidários, conforme consta no Diário Mercantil da Espanha, cujos dados o SBR teve acesso. Esse é um passo importante para evitar qualquer inconformidade fiscal futura, já que até então, muitos dos seus dividendos eram gerenciados por uma sociedade limitada registrada em Malta.

 

A última turnê de Shakira, a Sale el Sol Tour, arrecadou mais de US$100 milhões e a expectativa é que com sua próxima série de concertos, a artista alcance um patamar similar. Na Europa, diversos de seus shows estão com lotação máxima ou próximos de atingirem o total de bilhetes colocados à venda. Nos EUA, as vendas de entradas para sua turnê também apresentam balanço positivo e datas para América Latina serão anunciadas em breve. Vale lembrar que a nova empresa tem como função fazer apenas o gerenciamento dos lucros da cantora com seus espetáculos ao vivo e não produzi-los.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS