Na última semana, junto com o anúncio dos shows de Shakira no Brasil em outubro, veio também a noticia de que Anitta serviria como ato de abertura para o espetáculo, juntamente com a dupla de DJs Cat Dealers. O primeiro a cantar a pedra foi o jornalista José Norberto Flesch, fonte segura quando se trata de shows internacionais no Brasil.
O SBR resolveu então checar a informação com um dos realizadores do evento, o Banco do Brasil, que acabou nos confirmando a participação da cantora brasileira pelo Twitter.
Os problemas surgiram depois, quando a própria Anitta afirmou desconhecer tal informação e estava verificando com sua equipe. A conta do BB no Twitter deletou o tweet em resposta à nossa equipe e alguns veículos de comunicação passaram a divulgar que a cantora brasileira não estaria mais no show de Shakira.
Ainda permanece no ar uma resposta à outro usuário na rede social que questionou a veracidade da informação veiculada em nosso site e, mais uma vez, o perfil do Banco confirmou positivamente.
Seríssimo! 💛💙
— Banco do Brasil (@BancodoBrasil) May 10, 2018
No entanto, não há qualquer menção à Anitta na página do banco dedicada à El Dorado Tour:
Porém, uma busca no Google pelos termos “El Dorado” “Ourocard” traz entre os resultados a mesma página, e a prévia do texto traz sim o nome de Anitta, que provavelmente foi editado posteriormente:
Procurada por nossa equipe, a assessoria do banco afirmou em nota que houve um desencontro de informações e que Anitta não será o ato de abertura da El Dorado World Tour no Brasil.
“Houve um desencontro de informação que levaram (sic) parceiros do projeto a darem os shows de abertura da cantora brasileira Anitta como certos. A turnê acontecerá normalmente, conforme divulgada oficialmente em 10/05/2018, e contará com os shows de abertura do badalado duo de DJs Cat Dealers”, informou o banco.