Shakira se pronuncia sobre situação da Venezuela em evento na Colômbia

Shakira encerrou sua turnê mundial ontem (03) com uma festa regada a muita emoção na capital da Colômbia, Bogotá. Em seu país natal, a cantora também aproveitou para celebrar o início das obras de construção de dois novos colégios de sua Fundação Pies Descalzos.

Em ato realizado em Barranquilla na manhã de sábado, Shakira cobrou do Presidente, Iván Duque, maior investimento em educação e atenção especial às crianças venezuelanas que migraram para o país, devido à crise.

“Venezuela é um país irmão e não devemos nos esquecer de que abriu as portas a muitos colombianos em épocas de crise e grande violência. É nosso dever humano ajudar-nos mutuamente e dar-nos apoio moral. Somos a mesma carne e o mesmo sangue”, disse a cantora em coletiva de imprensa.

“Tudo melhora quando se constrói uma nova escola”

Um dia antes de realizar o concerto em Bogotá e inaugurar uma escola em Barranquilla, Shakira esteve em Cartagena de Las Índias, onde também deu o pontapé inicial para a construção de um novo colégio, no bairro Villa de Aranjuez. Mais de 1500 crianças serão assistidas com educação de qualidade, apoio nutricional, psicopedagógico e comunitário.

“Quando se constrói uma nova escola, tudo melhora. Uma escola pode transformar a vida de crianças, suas famílias e comunidades inteiras. Queremos que todas as crianças tenham acesso à educação de qualidade, que não fique ninguém de fora, porque enquanto houver meninos e meninas que não recebem a mesma educação,não podemos falar de um país em paz, nem de igualdade”, disse enfaticamente a cantora. E obviamente esse discurso envolve as crianças venezuelanas refugiadas no país.

A previsão é que os dois novos colégios sejam entregues no primeiro semestre de 2020.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS