Fisco Espanhol: Shakira é intimada a depor em junho

Cantora colombiana foi chamada para prestar depoimento no próximo dia 12 de junho perante o juiz, em processo que investiga suposta sonegação fiscal na Espanha

A novela de Shakira com o Fisco Espanhol ganhou hoje (26) um novo capítulo. A cantora foi oficialmente intimada a depor no processo que investiga supostas irregularidades de ordem fiscal. O Ministério Público da Fazenda acusa a cantora de sonegar deliberadamente 14,5 milhões de euros, algo em torno R$ 62 milhões, referentes aos anos de 2012 a 2014. A colombiana nega as acusações, mas por meio de comunicado afirmou que colabora com as investigações.

O depoimento é somente uma etapa formal do processo e tem por objetivo dar a oportunidade da cantora apresentar seu ponto de vista sobre os fatos. Shakira tem sido assessorada pela PriceWaterhouseCoopers, uma das mais prestigiadas assessorias jurídicas e fiscais da Europa e já quitou com todas as obrigações financeiras impostas pela Fazenda Espanhola, mesmo tendo tributado fora do país nos anos em questão, por não possuir domicílio fiscal na Espanha à época e ter residido ali menos de 183 dias por ano no período reclamado.

O processo foi apresentado ao juizado de Esplugues de Llobregat, onde a cantora reside atualmente com sua família, em dezembro do ano passado. À época, o Shakira Brasil explicou os detalhes da denúncia e mostrou de forma contundente porque a colombiana não sonegou impostos na Espanha. A expectativa da defesa da artista é que o processo, que ainda está em sua fase inicial, tenha um resultado favorável à Shakira.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS