Shakira engajada no apoio ao tratamento do câncer infantil

Shakira utilizou suas redes sociais na última sexta-feira (15) para demonstrar novamente seu apoio a uma causa nobre. A data não poderia ser mais propícia, pois o dia 15 de fevereiro foi escolhido como Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil. A cantora compartilhou o novo vídeo institucional da Fundação Juegoterapia.

Criada em 2010 por Mónica Esteban, a Fundação tem como objetivo ajudar crianças de toda a Espanha que estejam passando pelo tratamento de câncer através da doação de vídeo games, brinquedos e da construção de jardins nos hospitais para que elas possam brincar ao ar livre.

Esta iniciativa faz toda a diferença na vida de várias crianças que passam por este doloroso tratamento, e que muitas vezes estão longe de suas casas, em lugares desconhecidos e vivem uma rotina hospitalar. Por isso um vídeo game, um tablet ou a possibilidade de brincar num jardim se tornam uma possibilidade fundamental de conectar esses pequenos com o mundo e fazer com que eles esqueçam um pouco de onde estão, pelo menos enquanto jogam uma partida.

A instituição recebe vídeo games e tabletes de empresas e particulares e doa a diferentes hospitais pediátricos. Cada equipamento vem sempre com uma etiqueta para que a criança que recebeu possa mandar uma mensagem de agradecimento pelo presente.

Antiga conhecida da Juegoterapia, Shakira já se uniu a fundação para o desenvolvimento do visual dos Baby Pelones, os bonecos mais lindos do mundo! Criados em 2015 como uma maneira de homenagear as crianças que passam pelo tratamento do câncer, são peças essenciais para a representatividade dos pequenos, pois o boneco tem um dos principais e mais visíveis sinais da doença, a perda do cabelo. Os bonecos estão carecas e tiveram a cabeça coberta por lenços desenhado por diversas personalidades amigas, que além da colombiana também tem nomes conhecidos como Ricky Martin e Laura Pausini.

O lucro da venda dos bonecos é destinado a investigação do câncer e a construção de jardins nos hospitais para alegrar a meninos e meninas em tratamento. Clique na imagem abaixo e adquira já o seu!

Acesse juegaterapia.org e conheça um pouco mais desta linda iniciativa.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS