Turnê de Shakira foi a 3ª maior em público na Espanha em 2018

Com cinco concertos, turnê de Shakira arrastou mais de 70 mil pessoas na Espanha e a coloca como o principal ato feminino internacional de 2018 no país

Nem tudo são espinhos quando se trata da relação recente de Shakira com a Espanha. Notícia nos principais periódicos do país pela acusação de suposta fraude fiscal, a colombiana volta aos holofotes na terra do Rei Felipe, mas desta vez por uma boa razão. De acordo com relatório divulgado na última semana pela Associação de Produtores Musicais (APM), a El Dorado World Tour foi a terceira maior turnê internacional em público pagante na Espanha, em 2018. A colombiana arrastou uma verdadeira multidão de 71 mil pessoas, em um total de cinco concertos, ficando atrás apenas de Bruno Mars (110 mil em dois shows) e Ricky Martin (79,657 em 10 shows). Levando em consideração a média por evento, a colombiana sobe para a segunda posição com a cifra de 14,200 pessoas por concerto.

Shakira se apresentou na Espanha, como parte de sua El Dorado World Tour, no final de junho e início de julho do ano passado. A cantora tocou em emblemáticas arenas nas cidades de Bilbao, A Coruña, Madrid e em jornada dupla em Barcelona.

 

Segundo a Pollstar, o concerto no Wizink Center, em Madrid, vendeu 15,810 ingressos arrecadando US$ 1,510,000 (um milhão, quinhentos e dez mil dólares). Os dados específicos de bilheteria dos demais concertos não foram divulgados pela Live Nation, promotora da turnê.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

199,882FãsCurtir
92,700SeguidoresSeguir
8,080SeguidoresSeguir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS