Moda & Estilo: As Botas Favoritas de Shakira

Na semana passada, quando Shakira apareceu deslumbrante para uma audiência em Madri, um detalhe chamou a atenção dos antenados em moda. No visual sóbrio da cantora, um lindo par de botas de couro dava um charme especial ao figurino escolhido pela artista.  Um olho mais atento certamente percebeu que a peça já é figurinha carimbada nos looks de Shakira, seja em aparições públicas ou em sua vida privada. Não é novidade que a cantora é gente como a gente e reaproveita diversas peças dos looks montados por seus stylists. Também não é novidade que com certa frequência ela incorpora diversas destas peças, planejadas para sua figura artística, ao seu guarda-roupas pessoal e as botas Candy Stud-Trim Ankle boots, da marca Saint Laurent, são um grande exemplo disto.

Candy Stud-Trim Leather Platform Booties in NoiLançadas na coleção 2016 da marca (que na época ainda se chamava Yves Saint Laurent) as botas de couro contam com aplicações ao longo de todo o salto plataforma e no momento se encontram esgotadas, já que a marca não reabastece o mercado com peças de coleções passadas. No entanto, seu preço médio na época de seu lançamento girava em torno de 1200 dólares.

A primeira vez que Shakira calçou as botas foi para a filmagem do clipe de ‘Chantaje’. Na ocasião, como de costume, seus looks foram combinados pela stylist Marjan Malakpour.

Depois disso, Shakira já calçou as botas nas mais diversas situações. Algumas vezes em ocasiões pessoais, como nas imagens abaixo, onde aparece fotografada nas ruas de Barcelona acompanhada de Piqué ou em um aeroporto durante sua passagem pelo Brasil:

Ela também incorporou as botas em alguns dos looks usados durante a curta divulgação do disco ‘El Dorado’ (perceba que por mais de uma vez ela repete o look completo) e até mesmo em um evento para divulgar uma parceria com o Barcelona FC, no qual ainda repete o blazer de renda do clipe de ‘Can’t Remember To Forget You’:

Finalmente, as botas, agora, já bastante usadas, também aparecem no ensaio feito por ela e Maluma para a revista Billboard, em abril de 2018. Para este ensaio, fotografado na Torre Bellesguard em Barcelona, mais uma vez Marjan Malakpour criou as combinações, o que provavelmente justifica a inclusão das peças.

O julgamento da última semana provavelmente não deve ser a última vez em que Shakira calçou as botas, que certamente parecem ter tomado o lugar das Louboutins que ela usou repetidamente por alguns anos. Diva sustentável e econômica, Shakira ainda deve demorar a aposentar as icônicas botas de Chantaje. Afinal, estas peças custam todas muito caro para serem usadas apenas uma vez, certo?

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS