Shakira ganha novos certificados no México e na Itália

Mesmo afastada do cenário musical após sua exitosa turnê mundial do disco El Dorado, Shakira continua colecionando sucessos mundo a fora. Na última semana, a colombiana conquistou duas novas marcas que repercutiram no México e na Itália. A cantora recebeu dois novos certificados de altas vendas pelos singles “Clandestino”, em parceria com Maluma, e “La Tortura”, sucesso de 2005 ao lado de Alejandro Sanz.

O hit Clandestino agora possui disco triplo de platina por atingir a incrível marca de 180 mil cópias equivalentes no México. O anúncio foi feito pelas redes sociais da gravadora de Shakira no país.

“La Tortura” ganhou seu primeiro disco de ouro na Itália, por 25 mil cópias equivalentes vendidas. A informação é da Federazione Industria Musicale Italiana (FIMI). Vale lembrar que o programa de certificação italiano da FIMI só entrou em vigor no ano de 2009, por isso o single ainda não havia recebido nenhuma certificação. O disco de ouro recebido, então, equivale aos downloads digitais e streaming da faixa realizados após o ano de 2009.

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS