DVD da El Dorado World Tour tem produção de empresa que lançou trabalhos de U2 e Adele

Aos poucos, os detalhes da nova produção audiovisual de Shakira vão sendo revelados. Na semana passada, nós divulgamos em primeira mão que o “Shakira Live in Concert – El Dorado World Tour” será exibido em salas de cinema do mundo todo nos dias 13 e 17 de novembro. Com direção de James Merryman, o filme concerto reúne, em um único show, o melhor da turnê El Dorado, que percorreu 22 países no ano passado. No Brasil, a cantora se apresentou em outubro, com dois shows  esgotados em São Paulo e Porto Alegre. A produção do material fica por conta da Done and Dusted, responsáveis por trabalhos como “Innocence + Experience: Live in Paris” (2016) do U2, “The Prismatic World Tour Live” (2014) da Katy Perry e “Live At The Royal Albert Hall” (2011) da Adelle, entre outros.

Esta é a primeira vez de Shakira com a Done and Dusted. Seus últimos dois DVDs – “Oral Fixation Tour” (2007) e “Live From Paris” (2011) – foram produzidos pela Splinter Films. Já o seu “Live & Off The Record” (2004) teve a produção assinada pela extinta Furia Entertainment.

O material foi gravado nos dois concertos de Shakira no The Forum de Los Angeles. A cantora apresentou os clássicos da carreira, além de sucessos recentes, como “La Bicicleta” e “Chantaje”, nas noites de 28 de agosto e 03 de setembro. As filmagens ficaram por conta da equipe de direção de fotografia de Brett Turnbull, que utilizou múltiplas câmeras Sony F 55, com alta definição de som e imagem 4k. Turnbull já assinou as filmagens de grandes concertos como a “Reputation Stadium Tour” da Taylor Swift, “Jumpers for Goalposts: Live at Wembley Stadium” do Ed Sheeran, e o “Head Full of Dreams” do Coldplay, gravado em São Paulo.

Modelo de câmera Sony F 55 4k. (Sony/Reprodução)

O Shakira Brasil ainda traz outros dados técnicos  envolvidos na produção do material, com exclusividade.  O designer de iluminação ficou a cargo de Paul Normandale, que já trabalhou com a artista na sua turnê anterior. A coreografia é de Maite Marcos. Michael Smalley é o diretor do show. O designer de palco ficou a cargo da Vita Motus. Syndrome Studio e Wolves Visuals criaram os conteúdos de mídia exibidos nos telões. O “Shakira Live in Concert” ainda não tem previsão de lançamento em mídia física nos formatos DVD e Blu-Ray.

O novo material de Shakira deve ser lançado e distribuído pela Live Nation e Sony Music. A  exibição em salas de cinema, programada para novembro, é resultado de um acordo de distribuição entre  a Sony e a Trafalgar Releasing, conforme publicamos com exclusividade no último dia 11 de agosto.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS