Shakira a um passo do Super Bowl

Acordo entre NFL e Roc Nation coloca Shakira na mira direta do evento esportivo mais importante dos EUA

Esta semana, o  mundo do entretenimento ficou em polvorosa com um anúncio da Liga de Futebol Americano. A NFL (The National Football League) fechou um acordo de parceria de longa duração com a Roc Nation, empresa do rapper Jay-Z que agrupa uma gravadora e um escritório de gerenciamento de carreiras de artistas e atletas. Com o martelo batido, a empresa de Jay-Z irá liderar e aconselhar sobre a seleção de artistas para as apresentações da NFL, incluindo o Super Bowl, e ajudará na produção e promoção de novas músicas, bem como em iniciativas focadas na cultura e na causa da justiça social. A Roc Nation e a NFL trabalharão juntas para criar e distribuir conteúdo musical em vários serviços de streaming de música para uma variedade de iniciativas. Roc Nation vai trabalhar ao lado da liga com artistas para amplificar a riqueza da cultura do futebol em todo o país. Iniciativas de conteúdo podem incluir um Álbum Visual ao vivo, música original “Canção da Temporada”, gerenciamento de conteúdos de eventos musicais ao vivo da NFL e podcasts de artistas.

Shakira é um dos grandes nomes da Roc Nation e, assim que o anúncio da parceria foi feito, seu nome passou a figurar no páreo dos artistas mais cotados para se apresentar no show de intervalo da final da liga, o badalado Halftime Super Bowl Show. A final da Liga é o evento de maior audiência da TV americana. Na ultima edição, que aconteceu em 03 de fevereiro, a partida entre New England Patriots e o Los Angeles Rams foi vista por 100,7 milhões de espectadores, segundo a Nielsen. O show musical ficou por conta da banda Maroon 5.

A final desta temporada acontece no próximo dia 02 de fevereiro. O Super Bowl Halftime Show 2020 vai rolar no Hard Rock Stadium, em Miami. Shakira possui fortes ligações com a cidade e sua latinidade pode ser considerada uma vantagem na corrida pelo protagonismo do show. Em 2006, ela recebeu as chaves da cidade como símbolo latino no mundo, das mãos do então prefeito Manny Diaz.

Shakira recebendo as chaves de Miami, em 2006.

Além disso, a cantora é uma das estrelas latinas da música mais importantes do mundo e recordista de vendas de álbuns e singles no país. Em um momento em que os EUA atravessam um momento delicado em sua política de imigração, ter Shakira como protagonista musical de um evento deste porte seria emblemático.

Shakira nos arredores da prefeitura de Phoenix, em 2010, após forte discurso contra lei de imigrantes do Arizona.

E Shakira conta em seu currículo com uma vasta experiência em eventos musicais que não pode ser ignorada. Ela se apresentou em 3 finais consecutivas de Copa do Mundo. Em 2010, sua canção tema do Mundial da Africa do Sul se tornou a música de Copas do Mundo mais vendida da história e imortalizou sua participação nos torneios da FIFA. A cantora também se apresentou na final da NBA All Star Game, além de performar na final da Copa Feminina de Futebol, Sub-20 no Azerbaijão, em 2012.

Nesse contexto, não parece distante a possibilidade de Shakira pisar no palco do Super Bowl bem no dia do seu aniversário. Seria um 2 de fevereiro histórico. Seu desempenho ao vivo é mais do que suficiente para impactar e prender a atenção do público norte-americano.E com a Roc Nation, seu escritório de gerenciamento, em canal direto com os dirigentes da liga, a colombiana dá um passo a mais em direção ao evento. Resta saber se o Super Bowl está nos planos de carreira de Shakira a curto prazo, porque aos olhos deste humilde redator, se ela quiser, o Super Bowl Halftime Show 2020 já é dela.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,600SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS