Shakira afirma que pode trazer influências espanholas em novo trabalho

Em entrevista à revista chilena, cantora revela que sons do país onde reside podem influenciar seus novos trabalhos musicais

Shakira pode estar se inspirando em ritmos espanhóis, como o flamenco e o bolero, para criar nova música. A cantora é capa da edição 513 da revista chilena “La Hora Mujeres”, que saiu nas bancas do país ontem (29).  A colombiana falou sobre a criação de sua nova fragrância, Sweet Dreams, filantropia e sua relação com a música. Questionada sobre os ritmos que gostaria de explorar em seus próximos trabalhos, Shakira deu pistas do que pode estar vindo para os fãs no futuro.

“Eu sempre gosto de experimentar novos sons. Talvez agora que eu estou instalada na Espanha, algumas influências espanholas poderão ser notadas, mas a verdade é que não me limito. No estúdio, eu prefiro me deixar levar pela música”, disse ela.

Shakira é capa de edição da Hola Mujeres do Chile.

A artista já apresentou trabalhos com fortes características da cultura espanhola. Sua faixa Gypsy, de 2009, apresenta elementos de flamenco. Em 2002, ela gravou o videoclipe para “Te Dejo Madri” com cenas das famosas touradas, que são patrimônio histórico e cultural do país. Já em 2014, ela gravou sua versão para a faixa “Boig Per Tu”, em catalão e em castelhano.

A cantora também comentou sobre o papel que a música tem em sua vida.

“Seria impossível resumir em uma frase o que a música tem sido para mim na vida. Por um lado, tem sido uma saída artística, uma maneira de me expressar, uma forma criativa de colocar todos os meus sentimentos, minhas grandes perguntas e minhas emoções mais profundas. Além disso, também tem sido minha carreira e abriu muitas portas em minha vida: eu me conectei com pessoas, viajei, e me deu a oportunidade de começar minha fundação e ajudar os outros. Ela até desempenhou um papel importante na formação da minha família, porque foi por fazer a canção Waka Waka que eu conheci o pai dos meus filhos”, acrescentou a artista.

Para ler a entrevista na íntegra em espanhol, clique aqui.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS