Os milionários números da carreira de Shakira no Reino Unido

Shakira é uma das maiores recordistas de vendas no mundo inteiro. Segundo sua casa discográfica, ela já vendeu mais de 75 milhões de álbuns ao redor do planeta. Ela mantém uma série de feitos nos mais diversos países, espalhados pelos cinco continentes. Do Brasil à África do Sul, do Japão aos Estados Unidos, do México à França, sua música não enxerga fronteiras. Esta semana, a cantora voltou a ser notícia global com o anúncio de sua performance, ao lado de Jennifer Lopez, no show de intervalo do Super Bowl. Para comemorar a notícia, o Official Charts do Reino Unido, publicou uma matéria especial com os maiores hits das duas cantoras na terra da Rainha Elizabeth. E os números de Shakira impressionam.

Segundo a publicação, que semanalmente computa os álbuns e singles com melhor desempenho no Reino Unido, Shakira possui 12 canções no Top 40 do país, com 6 singles no Top 10 e duas faixas no posto mais alto. A colombiana fez sua estreia nas paradas de sucesso britânica na primavera de 2002, com seu mega êxito “Whenever, Wherever”. A música, que combina uma sonoridade única e uma letra extravagante, alcançou a posição #2 e vendeu 1,03 milhão de cópias combinadas.

Seu primeiro hit número #1, no entanto, só chegou quatro anos depois. Sua colaboração com Wyclef Jean, “Hips Don’t Lie”, passou uma semana no topo das paradas, em julho de 2006, antes de ser ultrapassada pelo sucesso de estréia de Lily Allen, Smile. Mas o jogo ainda não havia terminado para Shakira: depois de três semanas, Hips Don’t Lie recuperou o primeiro lugar e se tornou a música do verão, recusando-se a mover-se do topo e sacudir os quadris por um mês inteiro em outra posição que não o primeiro lugar! Foram 1,43 milhões de cópias vendidas e é a maior música de Shakira no Reino Unido até hoje. Outro número 1 ainda viria para Shakira no próximo ano.

O segundo número #1 da colombiana foi uma colaboração massiva. Beyoncé e Shakira se uniram para Beautiful Liar, contando a história de um belo mentiroso que mantinha um relacionamento simultâneo com duas  mulheres, sem as mesmas saberem. A faixa passou três semanas no topo das paradas e vendeu  579.000 cópias combinadas.

Quando se trata de álbuns,a estrela latina também não fica atrás. Seu disco de estreia em inglês, “Laundry Service” chegou ao 2º lugar no verão de 2002, e também é, até hoje, seu campeão de vendas no país. São 893.500 vendas combinadas. Seu sucessor no mercado de língua inglesa, Oral Fixation Vol 2, vendeu impressionantes 404.000 cópias.

A reportagem, publicada hoje (28) pelo Official Charts, apresenta apenas os números atualizados dos singles de maior projeção. Mas o SBR fez o dever de caso e apurou junto ao órgão o desempenho de outros hits de Shakira no Reino Unido. Confira:

She Wolf

Auuuu! O single principal do terceiro álbum em inglês de Shakira, com o mesmo nome, era um equilíbrio quase perfeito com ganchos contagiantes e suas letras excêntricas e exclusivas – encontre alguém que não se identifica com a frase: “Estou começando a me sentir um pouco abusada como um máquina de café em um escritório !”

O resultado foi um sucesso no Official Charts, chegando ao número 4 em 2009 – um dos seis hits do Top 10 da cantora. Até 2017, o single havia vendido 354.000 cópias e ocupa o quinto lugar na lista de mais vendidos pela cantora no Reino Unido. She Wolf também foi transmitida 3,2 milhões de vezes desde que os registros começaram em 2014, nos serviços de streaming.

Waka Waka

Lançada como música tema da Copa do Mundo de 2010, Waka Waka (This Time For Africa) pode ter chegado somente ao número 21 no Reino Unido. Mas na verdade é o segundo single da cantora com maior permanência nas paradas, com um total de 33 semanas no Top 100. Suas vendas totais até 2017 eram de 412.000 cópias, enquanto sua contagem de streaming somavam  8,7 milhões de execuções.

Chantaje

Os singles em espanhol têm uma história de não ter um bom desempenho no Reino Unido (exceto as músicas assistidas por Justin Bieber), o que significa que o single principal do mais recente álbum de Shakira (El Dorado) não recebeu muito alarde no país. O que é uma pena, porque é considerado por muitos como um de seus lançamentos mais fortes nos últimos anos. Chantaje já é sua quinta música mais transmitida no Reino Unido, com 6,6 milhões de execuções nas plataformas até 2017.

As 10 canções mais vendidas de Shakira no Reino Unido:

AS 10 canções mais executadas sob demanda de Shakira no Reino Unido:

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS