EUA reforçam segurança para o Super Bowl de Shakira após tensão com Irã

Os últimos acontecimentos envolvendo EUA e Irã colocaram o Super Bowl, a final da Liga de Futebol Americano, em atenção máxima. A possibilidade de um ataque ou ação terrorista no evento obrigou as autoridades locais a reforçar os protocolos de segurança. Shakira, ao lado de Jennifer Lopez, será encarregada de comandar o aguardado show do intervalo. Nos últimos dias, fãs expressaram preocupação nas redes sociais temendo pela segurança e integridade física das artistas no evento. Alguns fóruns e páginas da internet chegaram, inclusive, a reportar a possibilidade de cancelamento da final da Liga. Mas o Super Bowl está mantido, não há qualquer intenção de cancelamento, e o evento deve ocorrer sem grandes incidentes no dia planejado, em Miami. O evento esportivo mais esperado do ano nos EUA acontece no dia 02 de fevereiro, aniversário de Shakira.

Segundo a imprensa de Miami, a equipe de segurança da NFL está trabalhando com 40 agências de cooperação, dentre elas o FBI, para desenhar um elaborado plano em caso de um eventual ataque terrorista. Os aeroportos de Miami e Fort Lauderdale, bem como os dois portos do Sul da Flórida já estão sendo preparados para coibir qualquer possível ameaça. O Hard Rock Stadium, local onde será disputado o jogo da final e palco do show da colombiana, está em alerta máximo de segurança. A Agência Federal de Aviação dos EUA já anunciou que fechará o espaço aéreo ao redor do estádio em 2 de fevereiro.

“Recebemos vários alertas do governo federal sem uma ameaça terrorista específica, mas precisamos estar em alerta máximo devido à possibilidade de algum tipo de represália pelo que aconteceu no Iraque. Portanto, estamos coordenando com nossos parceiros federais para garantir que a cidade de Miami esteja preparada para qualquer possibilidade”, disse o prefeito de Miami, Francis Suárez.

Shakira durante visita ao Departamento de Polícia de Miami em fevereiro de 2019.
“Não economizando em precaução, o departamento de Polícia de Miami está incrementando as medidas de segurança ao redor de pontos críticos, incluindo pontos de entrada aéreos e marítimos, bem como em pontos vulneráveis de nossa vizinhança”, disse a polícia de Miami em comunicado ontem (07).

A expectativa é que cerca de 150 mil pessoas compareçam ao estádio em Miami para assistir ao Super Bowl e o show de intervalo com Shakira e Jennifer Lopez.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS