Shakira está trabalhando com premiado produtor Rafa Arcaute

Mesmo com a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, Shakira segue firme sua rotina de trabalho. A cantora continua preparando o sucessor de El Dorado, ainda sem previsão de lançamento e hoje (06) deixou escapar um dos nomes que estarão nos créditos do novo projeto. Ela compartilhou nas redes sociais uma captura de tela do seu computador pessoal que registra uma videoconferência com o presidente da sua gravadora, a Sony Music Latin. Além de Shakira e Afo Verde, aparecem na imagem Jamie Levine, a gerente de carreira da artista, e Rafael (Rafa) Arcaute.

A cantora não deixou claro qual era o motivo da reunião, mas tratando-se de um encontro entre o presidente da sua casa discográfica, sua gerente de carreira e um produtor musical, a equipe do SBR levanta duas hipóteses prováveis: 1) – definição de estratégia do próximo lançamento de single inédito de Shakira ou 2) – definição das próximas sessões de composição envolvendo a artista e o produtor. A primeira hipótese nos parece mais provável, mas seja qual for a razão do encontro virtual o fato é que Rafa Arcaute está envolvido no novo disco da colombiana.

Rafa Arcaute é um renomado produtor de pop latino. Ele esbanja no currículo 2 Grammys americanos e 13 Grammys Latinos, incluindo o de Produtor do Ano, em 2011, por seu trabalho com o extinto trio Calle 13. Inclusive, o disco do trio, “Latinoamérica”, com assinatura de Rafa, levou a melhor sobre “Sale el Sol” no Grammy Latino de Melhor Álbum naquele ano. Além do Calle 13, ele já produziu trabalhos para Juanes, Ricky Martin e Lali.

Mas esta não seria a primeira vez que o produtor trabalha com Shakira. Rafa é um dos produtores do remix de Tutu, de Camilo e Pedro Capó, gravado pela colombiana.

Ainda não há muitos detalhes sobre o próximo trabalho discográfico da estrela latina. No início do ano, ela deu o pontapé inicial, lançando a faixa “Me Gusta”, uma parceria com Anuel AA, que conquistou disco de Platina nos EUA, Espanha, México e disco de Ouro no Brasil. Segundo levantamento feito pela redação do SBR, Shakira recrutou alguns produtores de peso da cena latina para seu álbum, entre eles Tainy, Edgar Barrera e Andy Clay. Isso sugere que a cantora continua apostando as fichas na porção latina do seu público e deve privilegiar as composições em espanhol, seguindo a tendência do exitoso El Dorado (2017).

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS