Shakira adere ao movimento #BlackoutTuesday

Nesta terça-feira (02), Shakira se uniu a centenas de artistas e entidades civis na campanha #BlackoutTuesday, um movimento contra a discriminação racial de pretos. A cantora publicou em suas redes sociais uma foto apenas com fundo negro, sem legenda ou qualquer descrição. A iniciativa partiu da sua gravadora, a SonyMusic, que assim como diversas outras empresas da indústria fonográfica resolveu dar coro a uma outra campanha, a Black Lives Matter (Vidas Pretas Importam).

O #BlackoutTuesday é um movimento organizado pelas executivas do setor musical, Jamila Thomas e Brianna Agyemang e reúne artistas, celebridades, formadores de opinião e empresas do mundo todo em uma espécie de apagão digital. Como forma de protesto contra a violência policial contra pretos, hoje os envolvidos na campanha se silenciam e não vão postar nenhum conteúdo em suas plataformas e redes sociais, apenas uma imagem preta. A ação lembra o “minuto de silêncio”, ato utilizado como homenagem e luto às pessoas que morreram. Além de Shakira, o #BalckoutTuesday ganhou a adesão de nomes como Ariana Grande, Rihanna, Beyoncé, Coldplay e das brasileiras Ludmilla, Anitta e Pablo Vittar, entre outros.

Caso George Floyd

O movimento que ganhou a atenção de Shakira e da comunidade artística como um todo é fruto da revolta contra o preconceito racial. O estopim veio na semana passada, quando George Floyd, cidadão norte-americano e preto, foi morto asfixiado durante abordagem policial. Segundo o portal de notícias G1, o ex-segurança Floyd teve o pescoço prensado pelo joleho de um policial durante mais de 8 minutos, mesmo após repetidas tentativas de aviso que não conseguia respirar. Ele acabou morrendo e laudos apontam a asfixia comon causa provável da morte. A morte gerou protestos que se espalharam pelos EUA e outras cidades no mundo.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS