El Dorado ultrapassa 840 mil cópias vendidas nos EUA

O novo escritório de representação da cantora Shakira, a WME, confimou em seu site que o último álbum da colombiana já conta com 14 discos de platina nos EUA. De acordo com programa latino de certificação da RIAA, órgão da indústria fonográfica responsável por emitir os certificados no país, um disco de platina corresponde a 60 mil cópias equivalentes vendidas. Com 14 platinas, El Dorado chega a 840 mil cópias equivalentes apenas na terra do Tio Sam. Vale lembrar que as cópias equivalentes correspodem a soma de vendas físicas, digitais e streamings convertidos.

Print de tela do site da WME (captura realizada em 01/09/2020).

Com o número, Shakira ultrapassa com folga 1 milhão de cópias vendidas do álbum no mundo todo. Considerando apenas as vendas de EUA, México e Brasil, o álbum da estrela latina já garante seu primeiro milhão de cópias e se iguala a todos os outros 8 discos de estúdio da colombiana que também venderam pelo menos 1 milhão de unidades ao redor do planeta.

El Dorado foi lançado em maio de 2017 e trouxe sucessos como La Bicicleta, Chantaje e Me Enamoré. O trabalho rendeu à Shakira um Grammy de melhor álbum de pop latino e um Grammy Latino de melhor álbum vocal de pop contemporâneo. O disco também se tornou um verdadeiro fenômeno nas platafomas digitais, acumulando mais de 10 bilhões de reproduções até o momento.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS