Shakira é a cantora latina que mais vendeu singles nos EUA em 2020

Billboard divulga suas tradicionais listas de fim ano e Shakira aparece é destaque em 10 rankings da publicação no segmento latino

O ano de 2020 foi modesto para Shakira no quesito lançamentos. A colombiana entregou apenas um single próprio inédito, “Me Gusta”, além de uma participação na empolgante “Girl Like Me”, dos The Black Eyed Peas, cujo vídeo estreia amanhã (04). Mas isso não foi um obstáculo para que a cantora fizesse deste 2020 atípíco, um ano de sucesso com seu catálogo. Na esteira do show de intervalo do Super Bowl, ao lado de Jennifer Lopez, Shakira conseguiu o feito de ser a artista feminina com o maior número absoluto de vendas digitais nos EUA. Clássicos como Suerte (#5), Waka Waka (#9) e Loba (#36) impulsionaram as vendas da estrela, ao lado da novata “Me Gusta” (#20). Esses são os dados da Latin Digital Songs Sales (Year End Charts 2020), que mede o desempenho das canções latinas nas plataformas digitais de download, como a loja do iTunes, durante todo o ano.

A Billboard publicou hoje (03) suas tradicionais listas de fim de ano, com os artistas e canções que tiveram o melhor desempenho em seus charts semanais. Shakira é destaque não apenas em vendas digitais de singles, mas também aparece nas listas de streaming e álbuns. A cantora foi a 5ª artista feminina com o melhor resultado em 2020, considerando vendas físicas, digitais, streamings e transmissões de rádios de singles e álbuns na Terra do Tio Sam. No rannking geral, que considera artistas masculinos e bandas, ela aparece na 34ª colocação.

Seu single “Me Gusta”, aparece em destaque como a 33ª melhor música latina do ano (Hot latin Songs), o principal chart da publicação dedicado à música latina. Entre as músicas mais tocadas nas rádios (Latin Airplay Songs), a faixa sobe para a posição #12. Quando consideradas apenas as rádios pop (Latin Pop Airplay Songs), a música cai para a 17ª colocação.

Mesmo sem lançar nenhum álbum desde 2017, a colombiana conseguiu colocar dois dos seus discos nas paradas de álbuns deste 2020. El Dorado (2017) foi o 4º álbum de pop latino do ano (Top Latin Pop Albums) e o 46º no geral do segmento latino. Sale el Sol, lançado há uma década, ainda se mantem no gosto do público latino norte-americano e aparece na posição #7 no ranking dos discos de pop latino e na #75 no gráfico geral. Esses números renderam á Shakira o 2º lugar na tabela de Artistas de Álbum Pop, perdendo apenas para Selena.

Confira todas as posições de Shakira no Year End Charts 2020 da Billboard, para conferir o ranking completo, clique aqui.

  1. Top Artists: #34 Shakira
  2. Top Artists Female: #5 Shakira
  3. Hot Latin Songs: #33 Me Gusta
  4. Hot Latin Airplay Songs: #12 Me Gusta
  5. Latin Digital Song Sales Artists: #4 Shakira
  6. Latin Digital Song Sales: #5 Suerte (Whenever, Wherever), #9 Waka Waka, #20 Me Gusta #36 Loba
  7. Top Latin Albums: #46 Eldorado, #75 Sale el Sol
  8. Latin Pop Album Artists: #2 Shakira
  9. Latin Pop Albums : #4 ElDorado, #7 Sale el Sol
  10. Latin Pop Airplay Songs: #17 Me Gusta

Artistas Feminas Que Mais Venderam Singles:

#1 – Shakira
#2 – Karol G
#3 – Natti Natasha
#4 – Rosalia
#5 – Anitta
#6 – JLo

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS