O que Está Acontecendo com O Cabelo de Shakira?

Na última semana, acometida por uma descarga de eletricidade estática durante um show (O SB te mostrou isso aqui), Shakira se viu com a metade de cima de seu cabelo completamente eriçada. Mas qual o motivo de só uma parte de seu cabelo ter se erguido? Não é novidade para ninguém que Shakira usa alongamento nos cabelos. Desde que, em julho do ano passado, seus cabelos surgiram incrivelmente mais longos da noite para o dia, a colombiana é adepta da técnica de alongamento londrina chamada Great Lengths.

De perfil, é possível ver como o cabelo de Shakira perdeu volume nos últimos meses

Unidos por um polímero especial, os fios mais longos (geralmente de procedência indiana) são presos à nuca próximos a raiz dos cabelos. A união é

absolutamente imperceptível. O procedimento leva cerca de duas horas para ser realizado e precisa ser refeito a cada cinco meses, quando novas mechas são colocadas.

Porém, analizando imagens de diversos shows ao longo dos últimos meses, é possível perceber que Shakira não parece estar dando a seu cabelo a atenção necessária e aproveitando os alongamentos para pesar a mão na tesoura.

É possível perceber melhor a diferença observando com atenção as imagens que ilustram o post, feitas no show da Flórida, em 25 de setembro, e em Ebu Dabhi, nos Emirados Árabes, em 29 de abril.

Não é de hoje que Shakira deseja ter fios mais curtos. Em entrevista dada em 2006, ela confessou que uma vez decidiu cortar bem curtos, mas que, pouco antes de passar a tesoura, foi impedida por funcionários de sua gravadora, a Sony Music: “A gravadora ligou para o meu celular e me avisou que não podia mexer no meu visual”.

Shakira no mês passado, e em setembro do ano passado, respectivamente

Assim, se o mais curto que Shakira havia conseguido nos últimos vinte anos era os fios na altura dos seios com os quais apareceu em todos os eventos da Copa, no ano passado, agora, quase um ano depois, é possível notar que os cabelos de Shakira além de muito desfiados mal chegam aos ombros. O resultado é que, apesar de longos como nunca, os sempre volumosos cabelos de Shakira agora parecem ralos e artificiais. Seria este um prenuncio que, com o fim do contrato com a Sony, Shakira adotará um novo visual?

Texto/pesquisa: Josimar Rosa para Shakira Brasil

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS