Los Inicios de Shakira: Baixe Músicas de Quando Ela Não Era Tão Famosa

Shaki, você está muito bonita, mas eu também gostava quando você estava mais gordinha, com o cabelinho pretinho e o rosto redondinho. E assim, meio roqueirinha…

É com este trecho da música Gordita presente no último álbum de Shakira, Sale El Sol, que começamos este artigo falando um pouco sobre o inicio da carreira da colombiana mais amada do mundo e que poucos conhecem. Shakira começou a cantar com 18 anos na época do lançamento de seu primeiro Cd Pies Descalzos não? Quem acha  isso errou e pode começar a mudar um pouquinho o pensamento.

Mesmo tendo vergonha dessa época e por muito tempo não ter se quer falado sobre seus dois primeiros álbuns, Shakira começou sua carreira ainda criança cantando em festivais e em alguns programas de Tv na Colômbia e aos 13 anos lançou seu primeiro álbum em 1991 Magia. Neste álbum ela incluiu a primeira canção que escreveu quando tinha 8 anos de idade dedicada para seu pai, Tus Gafas Oscuras (Seus óculos escuros). O álbum não fez muito sucesso vendo pouco mais de 1000 cópias, porém seu single homônimo tocou muito nas rádios do país e rendeu muitas apresentações na TV colombiana. Foram lançados três clipes deste álbum, Magia, Sueños e Esta Noche Voy Contigo.

Já em 1993 Shakira lançou outro álbum intitulado Peligro, o álbum também não fez sucesso e vendeu também cerca de 1000 cópias, porém além de lhe render apresentações na Tv colombiana esse álbum foi responsável pela primeira apresentação internacional de Shakira. Ela cantou a música Eres no Festival Viña Del Mar no Chile durante o mesmo ano representando seu país. Shakira também protagonizou a novela El Oasis, fazendo diversas cenas românticas, porém hoje em dia quase não se encontram imagens da novela na internet. Deste álbum ela lançou duas versões de clipes da mesma canção, Tu Serás La Historia De Mi Vida, a primeira contendo imagens da novela e a segunda feita especialmente por um programa de Tv.

E desde aquela época já vinha sendo reconhecida por seu trabalho ganhando prêmios entre eles o Super Estrella De Oro em 1992, O Terceiro Lugar No Festival Viña Del Mar com a música Eres em 1993 e o Prêmio de Melhor Artista Nacional da Tv e Novelas no ano de 1994.Para relembrar está época ou então para apresentá-la a alguns fãs que ainda não conheciam trouxemos hoje para vocês o download dos áudios em MP3 de algumas apresentações que Shakira fez antes de atingir o estrelato, de seus dois primeiros álbuns e de seus clipes antigos. Os arquivos não estão em ótima qualidade, mas para quem é fã vale a pena baixar e relembrar. MP3:

Clipes:

Álbuns:

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS