Shakira Participa de Inauguração de Portal Musical – Confira a Entrevista Completa!

De passagem pela Espanha com sua turnê, Shakira esteve nesta sexta-feira numa coletiva de imprensa para apadrinhar a estéia do portal musical da rádio Cadena Dial. Em entrevista, ela contou um pouco da importância da rádio no princípio de sua carreira:

“É muito fácil que as rádios te apoiem quando você já é uma artista reconhecida. Neste ponto, tudo é muito mais fácil, embora você continue trabalhando da mesma forma, com a mesma vontade, a mesma determinação. Mas no início, há momentos em que você realmente aprecia quem acredita em você e quem aposta em sua música, quem te apoia e a Cadena Radial me apoiou desde o começo da minha carreira, quando ainda era gordinha (risos) e não se sabia extamente o que ia acontecer com meu futuro musical e profissional. Vocês estiveram sempre aí e por isso hoje estou aqui neste vigésimo aniversário e é um prazer ser a madrinha. (…)Além disso, é a única rádio espanhola que toca apenas música em espanhol, o formato de música que faço, e isso também foi um determinante em minha relação com a Cadena Dial e também com meu público”

“Acho que devemos apreciar o fato de estarmos vivos, respirando e este é o maior presente que cada ser humano pode ter e que devemos agradecer por isso a cada dia, apesar dos problemas, por que todos temos dificuldades, passamos por momentos duros, mas estamos vivos e isso é o importante

Esbanjando bom humor e simpatia, ela ajudou um rapaz que derrubou diversas garrafas de água e também aceitou algumas moedas em troca de seu passe de livre-acesso a seu próprio espetáculo “Preciso muito disso. Nunca tenho trocados!

“Estou feliz de voltar a Madri, um dos públicos mais acolhedores e espetaculares da Europa. É meu destino sempre voltar a Madri. Faz quase um ano, exatamente um ano, em cinco de junho estive aqui no Rock in Rio, já tive a oportunidade de voltar com minha turnê Sale El Sol e agora volto novamente para estar com vocês esta noite. É uma grande alegria. Esta turnê teve tantos momentos incríveis. Paris será uma festa também. Já estive em Paris e volto para realizar meus últimos dois shows e filmar também meu DVD que estará logo logo disponível para todos. Já tive alguns momentos muito gratificantes com esta turnê e espero que esta noite seja um deles”

Ela também falou sobre a importância da internet em sua vida: “Uso a internet para ficar próxima das pessoas, para que haja um vínculo direto. Acho que é uma grande vantagem para nós artistas, por que há muitos anos atrás, dependíamos apenas do meio escrito, d aimprensa, dos repórtres, e hoje temos também uma forma direta de nos comunicarsmos com o público e isso é tremendamente benéfico.

Ao ser pergunatada sobre o que diferenciava o público espanhol dos outros, ela titubeou um instante e disse:”Não sei o que o diferencia, mas certamente sei o que o caracteriza: uma lealdade incondicional. Não é um público volátil, um público que um dia te quer e no outro não, sabe? É um público que uma vez que te aceita, está aí para sempre e esta é uma qualidade que acredito que também se traduz em sua gente. Para mim os espanhóis também são assim. Uma vez que te abram as portas do coração, você tem que se comportar bem. Eu tento me comportar bem para que me deixem aqui por muito tempo”

Confira o vídeo da entrevista:

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS