Retrospectiva 2011 – Relembre os Momentos Mais Marcantes de Shakira Este Ano!

O ano de Shakira foi pra lá de agitado. Logo nos primeiro dias de janeiro a colombiana e seu então noivo Antônio de La Rúa anunciaram o rompimento depois de dez anos de relacionamento. Os rumores, que na época já davam conta de um envolvimento com o jogador do Barcelona Gerard Piqué, só se intensificaram após a notícia.

A confirmação absoluta, porém, só veio em março, quando a revista Caras finalmente conseguiu pela primeira vez captar um beijo do novo casal. A estas alturas, Shakira já havia deixado sua casa nas Bahamas para viver na Espanha, perto de seu novo amor, e as demonstrações públicas de afeto do casal passaram a marcar ponto nas capas de revistas de fofoca por todo o mundo. Para eliminar qualquer dúvida, Shakira divulgou em sua conta Twitter uma imagem com seu namorado sob a legenda de “Apresento a vocês o meu sol”.

Entre um jogo do Barça e outro, Shakira embarcou na terceira etapa da Sale El Sol Tour. Depois de cobrir América do Norte e Europa, era a vez de a América latina receber o espetáculo de Shakira. Fazendo menos shows do que antes (ao invés de várias datas no mesmo país, como de costume, a turnê passava rapidamente por diversos países, como a Colômbia, que recebeu uma única apresentação), Shakira fez a felicidade dos fãs brasileiros em nada menos do que três espetáculos em território nacional: Porto Alegre, Brasília, e São Paulo. Ao todo, ela levou mais de 100 mil pessoas ao delírio com a The Sun Comes Out Tour, que passou pelo país junto com o Pop Festival. Na passagem pelo país,  Shakira se encontrou com a presidente Dilma para tratar de assuntos relacionados a uma parceria com a fundação ALAS e entregou à presidente um violão autografado.

Mas o ano não acabava aí: Depois de uma bem sucedida etapa latina, a turnê ainda fez uma nova rodada de shows pela Europa e pelo México. Antes de encerrar com uma dupla apresentação em Porto Rico, o espetáculo ainda voltou ao Brasil para uma triunfal performance diante de mais 100 mil pessoas no Rock In Rio. Aclamada pela crítica, por sua performance enérgica, Shakira apresentou uma versão turbinada do setlist usual da turnê, incluindo o sucesso ‘Estoy Aqui’ e a inusitada ‘País Tropical’, em parceria com Ivete Sangalo.

Como se já não fosse o bastante, no mesmo ano Shakira ainda seria condecorada como Personalidade do Ano pela Academia de Gravação Latina, organizadora dos Grammy latinos. O prêmio foi comemorado em um jantar tributo no qual artistas como Jorge Drexler performaram grandes sucessos da colombiana. Porém, o grande momento da noite foi quando William Mebarak, pai de Shakira, subiu ao palco para fazer ele próprio uma homenagem à filha, que a levou às lágrimas.

No dia seguinte, Shakira brilharia como grande estrela da cerimônia de entrega dos Grammy latinos. Além do prêmio de Personalidade do ano, ela também levaria para casa o prêmio de Melhor disco pop Feminino, por ‘Sale El Sol’. Como forma de agradecimento, Shakira performou não apenas ‘Loca’ e ‘Antes de Las Seis’- grande hit do disco e seu mais recente single, respectivamente – mas também ‘Devoción’, que ela dedicou a Gustavo Cerati, seu parceiro de composição que há mais de um ano está em coma.

E não pararia por aí: Em janeiro a cantora já havia recebido uma homenagem da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que a presentou com a medalha de ‘Artista do Ano’. Em novembro, ela também se tornaria  a primeira colombiana a ter sua estrela na calçada da fama e Hollywood. Ela ainda recebeu o título de ‘Melhor Artista Internacional em Língua Espanhola’ e o inesperado prêmio especial do júri de ‘Artista e Produtora Latina Mais Influente do Mundo’ na premiação ‘Los 40 Principales’

Mas o lado filantrópico de Shakira  filantrópico de Shakira não ficaria de lado. Com sua Fundação Pies Descalzos, ela construiu um centro Polidesportivo na Colômbia, onde as crianças atendidas pela instituição também receberam bolas e calçados. Além disso, durante sua passagem pelo Brasil em Setembro, ela assinou uma parceria entre a Fundação ALAS, a Fundação Xuxa Meneguel e o Governo Federal que irá beneficiar milhares de crianças com a construção de centenas de novas creches pelos país.

Shakira também assumiu um importante cargo na política norte-americana ao aceitar um cargo oferecido pelo próprio Obama na Comissão responsável pela educação oferecida Às crianças latinas nos Estados Unidos.

Enquanto tanta coisa acontecia, os singles de Shakira se reproduziam mundo à fora, divulgando o disco ‘Sale El Sol’, de 2010. ‘Waka Waka’, lançado em junho de 2010 como hino da Copa do Mundo da África, fechou o ano de 2011 com mais de 435.074.463 visualizações, se tornando o quarto vídeo mais executado do Youtube. Já ‘Loca’  foi impulsionada pela passagem de Shakira pelo Brasil e permaneceu em rotação nas rádios do país durante mais de um ano. ‘Rabiosa’ cuja maior divulgação foi o pole dance de Shakira, conseguiu mais de 115 milhões de visualizações no Youtube e ficou no topo do top 10 de todas as rádios pop do Brasil.

Na reta final do ano Shakira ainda lançou o DVD ‘Shakira Live From Paris’, documentando um dos shows de sua turnê mais recente, que é puxado pelo singles  ‘Antes de las Seis’ e ‘Je L’Aime a Mourir’, que ocupa o topo de diversos charts em países de língua francesa.

Depois de tanto trabalho, é óbvio que Shakira precisava de férias. Para isso, aproveitou a ida de Piqué ao Japão para disputar ao lado de seu time o Mundial de Clubes para relaxar. Exibindo seu novíssimo corte de cabelo – a primeira vez desde a adolescência que usa os cabelos acima dos ombros, Shakira passu uma semana no país se alimentando da cultura oridental e fotografando tudo e todos que via pela frente.

Nós desejamos a todos os fãs que acompanham o Shakira Brasil um ano novo cheio de conquistas e que 2012 venha com muitas glórias para Shakira e seus fãs!

Muito obrigado a todos por todas as visitas, comentários nas notícias e redes sociais e principalmente pelo apoio de todos vocês!

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS