Retrospectiva 2011: Shakira Financia Escola no Haiti e Põe A Mão na Massa na Colômbia

No fim de maio do ano passado Shakira aproveitou um intervalo entre os shows da Sale El Sol Tour, que percorria a América latina, para cumprir alguns compromissos para a Fundação Pies Descalzos. O primeiro dele foi no Haiti, onde ela anunciou a reconstrução da escola “Elie Dubois school”, destruída no desastre que assolou o país em 2010. A reforma da escola é uma parceria entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento e a Fundação Pies Descalzos, através da qual Shakira doou 400 mil dólares para a empreitada.

Durante a passagem pelo país, ela visitou o que restou da escola, apresentou o projeto de reconstrução da escola à imprensa e interagiu com alunas.

“Estou convencida de que a chave para alcamçar um futuro digno para os haitianos é através da educação. Gostaria de dizer paa as garotas que esta é uma grande oportunidade que a vida lhes oferece – educação. Então aproveitem isso ao máximo, porque tenho certeza que vocês podem alcançar qualquer sonho que tenham”, disse ela

Confira um vídeo da passagem dela pelo país:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1TqS-d_i6pI]Menos de duas semanas depois ela chegou à região de Cartagena, na Colômbia, para inaugurar oficialmente a construção de mais uma escola da Fundação Pies Descalzos. Acompanhada de Howard Buffet, filantropo com que já havia colaborado antes, inclusive no livro ‘Fragile The Human Condition’ (clique aqui e leia o prólogo de Shakira para a publicação), Shakira colocou um dos tijolos da primeira parede da construção.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS