Confira As Peças Favoritas de Shakira ao Longo dos Anos

Como você já sabe, no último sábado Shakira recebeu uma condecoração do ministro da cultura francesa por sua contribuição para o país. O que você provavelmente não reparou foi o look que ela usou na ocasião. Nos pés, Shakira usou suas velhas botas de guerra. Feito de camurça e sem grife,o par foi um dos queridinhos da colombiana em 2009, enquanto ela divulgava o disco ‘She Wolf’. Ela os levou nos pés para todo lado: em performances dos single She Wolf, Did It Again e Give It Up To Me, eventos como o AMA e o Bambi Awards e até apresentações de TV e entrevistas. Veja só algumas das ocasiões em que ela calçou as botas:

Estes, porém, não foram os únicos favoritos de Shakira em 2009. Se em grande parte dos eventos ela usou as botas de camurça, na maioria absoluta das vezes ela usou seus dois pares de botas peep toe (um preto e outro vermelho), que a acompanharam em eventos formais, viagens de avião, coletivas de imprensa e – porque não? – algumas performances. Desta vez, a preferência tinha nome e sobrenome: as botas eram da marca italiana Miu-Miu e tinham preço médio de 750 dólares o par.

Mas omente os fãs mais antigos sabem que repetir peças não é nada estranho para Shakira. Nos anos de 2001 e 2002, trabalhando ao máximo para divulgar seu primeiro disco em inglês, ‘Laundry Service’, Shakira fez mais de 150 performances em programas de Tv e premiações e em quase todas elas vestia uma combinação de calça, colete e body de couro trabalhados à mão. Para isso, foram confeccionadas algumas poucas peças, que ela usava em combinações diferentes ou não. São inúmeros os registros de Shakira vestindo exatamente as mesmas peças em eventos distintos e até em ensaios fotográficos. Separamos para você as mais frequentes:

Se você acha que já é o bastante, veja só este último momento. Voltando ao mercado em 2005 depois do sucesso de seu lançamento no mercado global, Shakira tinha a tarefa de divulgar os singles ‘La Tortura e ‘No’ para o disco ‘Fijación Oral Vol. 1’. Adotando um visual bem mais natural, com roupas simples, maquiagem imperceptível e cabelos ao natural, ela e sua equipe optaram por uma inusitada estratégia de figurino: Dezenas de peças absolutamente idênticas foram produzidas em cores diferentes e Shakira as alternava como bem queria. Confira só:

E você achando que celebridades não repetem roupas…

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS