Entenda As Misteriosas Mudanças no Cabelo de Shakira nos Últimos Dias

Na noite desta terça-feira, durante sua participação no evento Univisión 2012 Upfront, Shakira apareceu novamente com os cabelos em comprimento médio, pouco abaixo dos ombros. O visual, criado para o clipe de ‘Addicted To You’, foi usado pela primeira vez em público durante a Cúpula das Américas, que aconteceu no último mês na Colômbia. Porém, engana-se quem acha que Shakira desistiu do chanel inclinado em favor de um look mais versátil. Como não é novidade para ninguém, ela é uma das fãs de carteirinha dos apliques great lenghts, que fizeram com que seus cabelos crescessem “milagrosamente” quando ela saiu em turnê com o espetáculo The Sun Comes Out (você confere mais sobre o assunto aqui).

Porém, os fãs mais atentos perceberam que logo após a Cúpula, Shakira voltou a circular com os fios mais curtos. Na primeira das imagens acima vemos Shakira no dia 17 de maio em Nova Iorque para o Univisión 2012 Upfront. Nas duas imagens seguintes, feitas respectivamente nos dias 13 e 11 de maio, ela aparece com os fios curtos e na última, feita no mês passado, com os fios longos. Uma das explicações para a variação em um periodo tão curto é volta do uso de apliques que ela usou durante tanto tempo, mas será mesmo que Shakira passaria pelo longo processo de colocação do great lenghts apenas para usá-lo por algumas horas?

Desta vez, o truque de Shakira é outro. Conhecido no Brasil como “apliques de tic-tac”, a técnica consiste em mechas de cabelo costuradas a uma tira de tecido que é presa no cabelo com o auxílio de presilhas tic-tacs. A aplicação do procedimento é rápida e não dura mais do que alguns minutos. A técnica é usada não apenas para alongar os fios, mas também para dar volume aos cabelos e é absolutamente imperceptível aos olhos.

Esta, porém, não é a primeira vez que Shakira utiliza apliques móveis.Uma das primeiras vezes em que ela utilizou o recurso foi em 1999, durante as filmagens do clipe para Ojos Así. Na imagem da direita, é possível notar que as aplicações foram feitas apenas na parte de trás do cabelo, deixando as laterais e a frente no comprimento natural.

Shakira voltaria a usar extensamente os apliques de tic-tac durante a promoção do álbum Laundry Service, em 2001 e 2002. Desta vez, ao invés de alongar os cabelos, Shakira usava a técnica para variar o visual, fazendo pequenas aplicações de mechas pretas por toda a cabeça conforme queria. Assim, em cada aparição as mechas surgiam em quantidade e posições diferentes, como você pode ver nas imagens abaixo.

Mais recentemente, Shakira também usara apliques em algumas ocasiões. Para seu grande momento no Video Music Awards de 2007, quando ela concorria com sete indicações pelo clipe de Hips Don’t Lie, Shakira apareceu com os cabelos  longos e volumosos modelados em cachos largos. O segredo? Apliques, claro. Abaixo você confere imagens do evento e de dois shows da Oral Fixation Tour que aconteceram algumas semanas antes. Alguma dúvida?

Durante a divulgação de ‘She Wolf’ ela também usou os apliques de uma forma diferente. Para completar o catsuit preto criado para performar os singles do disco em programas de TV, uma faixa de apliques era presa ao rabo de cavalo de Shakira, tornando-o mais longo. Você tira a prova nas imagens abaixo, nas quais é possível ver Shakira em setembro de 2009 com os cabelos presos num rabo de cabalo alto e novamente em outubro, durante uma performance no programa de TV SNL.

Mas você se engana se pensa que, assim como os Great Lenghts, os apliques de tic-tac são um recurso caro usado apenas por celebridades. Na verdade, qualquer um pode adquirir um e a aplicação pode ser feita sem o auxílio de outra pessoa. Clique aqui e veja uma aplicação rápida e fácil dos apliques.

Texto e pesquisa: Josimar Rosa para Shakira Brasil

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS