Retrospectiva 2012: Os 5 Melhores Looks de Shakira

2012 foi um ano relativamente calmo para Shakira em termos de compromissos profissionais. De férias, ela concentrou boa parte de seus esforços na produção de seu novo álbum, dedicando também algum tempo aos compromissos com o The Voice e, no segundo semestre, à sua gravidez. Ainda assim, Shakira fez presença em importantes eventos e em alguns deles ela exibiu looks interessantes. Por isso, o Shakira Brasil traz agora um apanhado dos cinco melhores looks da cantora em 2012.

 

5 – Addicted To You: Para a tomada principal do vídeo dirigido por Anthony Mandler, Shakira usa não um vestido, como parece, mas uma combinação de duas peças. A parte de cima do look é o maiô Ibiza Woven Zigzag, da grife Undrest, combinada com a maxi saia Le Studio da grife australiana Toi Et Moi.

 

4 – Cerimônia de Honra com o Ministro da Cultura Francês: Para receber a insígnia de cavaleiro da ordem das letras e das artes das mãos do ministro francês, Shakira vestiu um simpático e jovial vestido da grife Azzedine Alaia acompanhado de suas botas de camurça velhas de guerra (leia mais sobre elas aqui)

 

3 – NJR Awards (performance): Este lindo look de Shakira para a performance de ‘Je L’aime a Mourir’ é um curioso caso de reciclagem de figurino (algo em que Shakira é expert, como você pode relembrar aqui). A peça que Shakira veste na ocasião é, na verdade, um microvestido da grife Pavoni que foi adaptado com uma saia de seda para ficar mais longo. O curioso, porém, é que Shakira havia usado o mesmo vestido pouco tempo antes durante a performance de ‘Antes de Las Seis’ no Grammy Latino. A diferença é que para a primeira performance, o vestido foi complementado com uma saia de tule. Qual das duas versões você prefere?

 

2 FIFA Ballon d’Or Gala: O figurino de Shakira neste evento é talvez o mais exótico que já usado por ela. Feito com exclusividade pelo designer filipino Furne One a serviço da grife Amato, a peça conta com tule francês vermelho e trabalho em pedrarias.

 

1 NJR Awards: O belo vestido que Shakira vestiu no tapete vermelho do NJR Awards também é um trabalho da Amato by Furne One (além desses dois, o mesmo designer também foi responsável pelo vestido dourado que Shakira usou no Grammy Latino de 2011 e pelo vestido turquesa usado no Los 40 Awards). O vestido é feito de tule francês e conta com cristais Swarovski de tamanhos, formatos e cores diferentes. A belíssima peça ainda conta com uma rede de pedras que dá a impressão de bordado e um laço de seda.
Para vestí-lo, Shakira o combinou com uma bolsa clutch de cristal e sandálias Jimmy Choo. Lindo, não?

Fontes: Music Fashion Land, AOL, Just Jared

Texto e pesquisa: Josimar Rosa

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS