Especial de Ano Novo: O que 2017 reserva para Shakira

O ano novo está batendo à porta e com ele surge a expectativa de como serão os próximos 365 dias na carreira musical de Shakira. O ano que se encerra foi marcado pelo retorno modesto da cantora ao seu trabalho profissional, após um período dedicado exclusivamente à família, e o boom do lançamento de seu single mais recente, “Chantaje“, em parceria com Maluma. Mas musicalmente, o que podemos esperar de Shakira em 2017?

O Shakira Brasil resolveu fazer a “Mãe Dináh”, vasculhou a internet, e foi atrás de pistas para tentar descobrir o que está vindo da estrela colombiana no próximo ano.

Shakira tenta esconder ao máximo o que tem preparado em estúdio para, no momento certo, oferecer uma grata surpresa aos fãs. Mas nada escapa aos olhos e ouvidos atentos dos nossos redatores e já descobrimos a sonoridade que a colombiana tem explorado para seu próximo trabalho discográfico. Quem acompanha a carreira da popstar há algum tempo, sabe que ela gosta de explorar novos estilos e oferecer uma fusão entre diferentes gêneros e fazê-los coexistir. É uma de suas marcas registradas. Para o próximo álbum, Shakira explora o dancehall, um estilo jamaicano com bases no reggae e fusões digitais. Quem revelou a informação foi o cantor Sean Paul.

“Estou adorando o ressurgimento do dancehall. Agora, Shakira está trabalhando com um dos meus amigos produtores da Jamaica tentando encontrar algo que é quente e o dancehall está quente novamente. É um grande ressurgimento”, disse o cantor.

Em entrevista no Chile, a artista disse estar trabalhando em canções rítmicas, mas que há também faixas rock e baladas.

Parcerias

Falando em Sean Paul, a colombiana tem investido pesado em parcerias nos últimos meses, gravando com Maná, Carlos Vives, Black M e Maluma. Em 2017, Shakira também vai unir forças com grandes nomes da música latina e mundial. Focando no trabalho em espanhol, a intérprete de “Chantaje” promete um novo hit, agora com Nicky Jam. Há rumores que a banda mexicana Maná vai retribuir o dueto em “Mi Verdad”, e também fará parte do time de colaboradores do novo álbum. Mas Shakira é uma artista global e parece que também lançará no próximo ano algumas canções focada no público anglo. A canção “Mad Love (Watch the Tempo)” foi registrada na ASCAP e tudo leva a crer que será uma parceria de Shak para o álbum de Sean Paul. A música tem a produção do renomado DJ David Guetta. Rumores ainda apontam uma possível parceria da nossa colombiana com a rapper Nicki Minaj.


Novo Álbum e Estratégia Comercial

Ainda sem data prevista de lançamento, o novo álbum de inéditas de Shakira será majoritariamente em espanhol. Estão trabalhando nele, os produtores Luis Fernando Ochoa, Nasri Atweh (da banda Magic) e o jamaicano Supa Dups (expert em dancehall). A colombiana tem estado em estúdio há alguns meses e, em recentes entrevistas, revelou que não tem pressa no processo de produção e que agora se sente livre pra compartilhar novas músicas assim que estiverem prontas, sem necessidade de esperar o álbum ficar pronto. Foi assim com “Chantaje“, um buzz single, e provavelmente teremos ainda mais um ou dois singles antes de vermos o novo disco sair à luz. A cantora também revelou que pretende realizar uma turnê mundial para promover o disco e o Brasil estará incluído.

Sem sombra de dúvidas, 2017 será um ano intenso para Shakira e nós, Shakifãs, esperamos ansiosos pelas novidades que nos aguardam no novo ano. “Are you read for the good times?” Sim, Shakira, nós estamos prontos. Que venha 2017!

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS