EDUCATION FOR ALL: Shakira e 10 líderes mundiais a favor da educação

Cantora é mundialmente reconhecida por sua voz e também por caminhar com pies descalzos com seu trabalho filantrópico que já mudou a vida e o futuro de mais de 67 mil crianças, mas ela não caminha sozinha

Em 1995 Shakira cativou o mundo com o lançamento de “Estoy Aquí”, uma mescla de pop rock com guitarras acústicas.  Naquela época, todos os olhos e ouvidos se direcionavam a ela, admirando sua voz e simpatia. Houve aqueles que disseram que seu sucesso seria passageiro, houve aqueles que acreditaram na bonita moça que dançava e cantava como ninguém, e, houve aqueles que, como nós, sabíamos que naquela mulher havia algo a mais.

Dois anos depois do primeiro single mundial, em meados de 1997, a jovem que havia recém completado 18 anos, criou a “Fundación Pies Descalzos”. Dessa vez,  todos puderam perceber que naquele momento nascia dentro daquela menina uma das estrelas mais proativas e engajadas que o mundo até hoje teve o prazer de assistir. Detentora de muitos títulos, a loira é Fundadora da Pies Descalzos, co-fundadora da ALAS (América Latina em Ação Solidária) – 2006, Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF – 2003, Embaixadora da Campanha 1GOAL que apoia a FIFA e que oferece educação para crianças em várias partes do mundo, e ainda foi convidada pelo ex-presidente Barack Obama para ser membro da Comissão Consultiva Presidencial para a Excelência Educacional para Hispânicos na Casa Branca (USA). A estrela também foi convidada por prestigiadas universidades, como Oxford em dezembro de 2009, e Harvard, em fevereiro de 2011, para falar com seus alunos sobre seu trabalho em prol da educação. Desde 10 de abril de 2014, faz parte do grupo da Coalizão de Emergência para a Ação Global para a Educação, um esforço entre as Nações Unidas e o Fundo Monetário Internacional para garantir o cumprimento do segundo objetivo global do milênio, no qual cada menino e menina do mundo devem receber educação.

Todo seu empenho e trabalho já cativou a atenção de diferentes mídias internacionais como o The New York Times e The Economist, e ainda esse ano a Fortune listou Shakira na posição 27 dentre os 50 maiores líderes mundiais.

Muitos são os feitos da estrela latina em toda sua carreira: milhares de discos vendidos, recordes de streamings na era digital, centenas de milhões de seguidores nas redes sociais e muitas premiações (Grammys, Billboard’s, Latin Grammys, AMA’s, EMA’s entre outros). Mas Shakira já deixou claro que nada é mais especial do que seu trabalho filantrópico. Segundo ela, trabalhar com educação e ver os resultados que isso gera é “melhor do que ganhar um Grammy”.

Por essas razões a equipe Shakira Brasil reuniu alguns dos melhores momentos em que Shakira usou toda sua influência, em encontros com líderes globais, convidando-os para caminharem juntos com o objetivo de construir um mundo mais justo e igualitário para crianças e adolescentes.

  1. Shakira e Anthony Lake (Diretor executivo da UNICEF) em 2015 na reunião ‘Meeting of the Minds: Investindo na primeira infância como o fundamento para o desenvolvimento sustentável.

  2. Shakira, Barack Obama (ex-presidente EUA) e Juan Manuel Santos (presidente da Colômbia), em 2012 durante um evento para comunidades Afro-Colombianas na VI Cumbre de Las Américas.
  3. Shakira e Shimon Peres (ex-presidente de Israel) em 2011 durante uma conferência em Jerusalém.
  4. Shakira e Justin Trudeau (primeiro ministro do Canadá) em 2017 no festival Global Citizen.
  5. Shakira e Bill Clinton (ex-presidente EUA) em 2007 na reunião da Clinton Global Initiative.
  6. Shakira e Ban Ki-Moon (oitavo secretário-geral da Organização das Nações Unidas) em 2017 na sede da ONU em Nova Iorque no ‘Meeting of the Minds’.
  7. Shakira e Gordon Brown (ex-primeiro ministro do Reino Unido) em 2015 na petição Up For School
  8. Shakira e Robert Zoellick (ex-presidente do Banco Mundial) em 2010 logo depois de ter assinado a Iniciativa da Primeira Infância no Banco Mundial em Washington.
  9. Shakira e Allan Counter (ex-diretor da Harvard Foundation) em 2011 durante um encontro em que Shakira foi homenageada como Artista do Ano pelo seu trabalho filantrópico – in memoriam
  10. Shakira e Hilde Schwab (presidente e co-fundadora da Fundação Schwab para Empreendedorismo Social) em 2017 durante o World Economic Forum, onde Shakira foi homenageada.
Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS