Trap: Shakira esbanja sensualidade em novo clipe minimalista com Maluma

Enfim, o retorno de uma das maiores estrelas de todos os tempos. Depois de uma breve pausa, em função de uma hemorragia na prega vocal direita, a colombiana Shakira está de volta com um clipe pra lá de envolvente. Ela contracena com Maluma, também colombiano, em uma nova produção chamada Trap. O vídeo, filmado em Barcelona sob as lentes atentas do diretor de fotografia Jaume de Laiguana, acaba de sair do forno e apresenta uma Shakira sem rótulos, esbanjando sensualidade. A música faz parte do mais recente álbum de estúdio da artista, El Dorado, que já revelou singles como Chantaje (também com Maluma), Me Enamoré, Deja Vu, La Bicicleta e Perro Fiel.

“A música de Shakira tem uma marca pessoal única e ninguém pode, em qualquer idade, cantar ou dançar como ela, com uma sensualidade que parece ser uma invenção própria.”  Se Gabriel García Marquez ainda estivesse vivo, sem sombra de dúvidas, ele parafrasearia a si mesmo ao descrever o novo clipe da estrela colombiana. Shakira parece ter encontrado uma fórmula própria de sedução, que não precisa recorrer a apelos,  cenas de quase nudez ou exageros estéticos. Com tantas estrelas do pop se valendo de grandes produções, a graça de Shakira parece estar mesmo em seu minimalismo. Ela faz muito com pouco. Em Trap, gravado todo em preto e branco, a artista é vista em poucas tomadas diferentes.  A cenografia é livre de qualquer rebuscamento: uma banheira, água e fumaça.

O protagonismo de Shakira e a química com Maluma são os pontos altos da produção. Eles conseguem te hipnotizar do início ao fim, com cenas que, em algumas vezes, faz o espectador perder o fôlego. Mas o mérito do trabalho também é da equipe de produção e direção. Laiguana consegue captar o espírito da música e produzir uma estética atemporal e sóbria. Atenção para os closes em Shakira, que catapultam o erotismo da canção e dão cadência ao clipe. Uma fórmula simples, mas que parece ter sido a saída para evitar a monotonia que alguns vídeos tendem a apresentar. A produção é assinada por Sérgio Ciuro, que já trabalhou com a colombiana em outros projetos audiovisuais.

Assista ao clipe de Trap, com Shakira e Maluma:

Campanha #TrapBrasil

Shakira tem se destacado ao longo de sua carreira como uma artista com muito feeling para a produção audiovisual. Seu catálogo de vídeos é o 4º mais assistido do planeta em toda a história. Para catapultar o lançamento dessa nova produção, o Shakira Brasil, em parceria com a Sony Music e o projeto Embaixadores Latinos, lança a campanha #TrapBrasil. Durante o dia, convidamos os fãs dos artistas a comentarem e compartilharem o clipe no Twitter, com as hashtags #TrapBrasil e #TrapSBR. O objetivo é chamar a atenção da comunidade digital brasileira para o novo clipe dos colombianos e otimizar o desempenho do vídeo nas primeiras 24 horas. Junte-se à gente e faça parte dessa campanha.

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,600SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS