Trap Latino: 5 canções do gênero que você precisa conhecer

Ela se lançou no ritmo despida de qualquer preconceito. A incursão de Shakira pelo Trap Latino, um dos ritmos que mais cresceram em popularidade nos últimos meses, foi fruto das sessões de estúdio com Maluma, em meados de 2016 e 2017. Naquela época, o ritmo engatinhava como um dos gêneros urbanos da América Latina em ascensão, gozando de menor popularidade que seu primo mais famoso, o reggaeton. Alguns artistas já se destacavam, desde 2015 com uma fórmula mais comercial do ritmo, que é uma adaptação regional do Trap Norte-Americano.

Quando, em maio do ano passado, a colombiana trouxe à luz seu disco El Dorado, uma das faixas chamou a atenção do público. A segunda colaboração com Maluma tinha uma pegada ainda mais sensual que Chantaje, uma letra erotizada, mas sem abrir mão da poesia. Sua base rítmica é uma mistura de guitarras elétricas e EDM. Antes mesmo de virar single, a canção já ultrapassava os 40 milhões de streamings (youtube e spotify). De acordo com o Spotify, o Trap Latino, foi o 4º gênero que mais cresceu em número de ouvintes em 2017.

Essa semana, o trap de Shakira alcançou suas primeiras posições nos charts da Billboard, após seus primeiros 7 dias de clipe no ar. Na parada latina mais importante da publicação, a Hot Latin Songs, Trap foi a 17ª canção com melhor desempenho. Ela também esteve entre as 20 melhores na Latin Digital Song Sales, sendo a 14ª canção em espanhol mais vendida nos EUA essa semana. Na lista das canções pop (Latin Pop Songs), a faixa de Shakira debutou na 32ª posição.

Apesar de pouco difundido no Brasil, o Trap começa a ganhar espaço no país. O clipe de Shakira, por exemplo, alcançou o posto #1 dos vídeos em alta poucas horas depois do seu lançamento. E se você também gostou do ritmo da canção, precisa conhecer alguns hits do gênero que fizeram e estão fazendo sucesso na parte do nosso continente que fala espanhol e têm tudo para bombar no Brasil. Nós separamos cinco canções que ilustram bem porquê o Trap é um daqueles gêneros musicais que chegou para ficar.

01 – Amantes de Una Noche (Natti Natasha e Bad Bunny)

02 – El farsante (Ozuna)

03 – Ahora Me LLama (Karol G e Bad Bunny)

04 – Doble Personalidad (Noriel, Yandel)

05 – Vuelve (Daddy Yankee e Bad Bunny)

 

 

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS