As 10 canções mais vendidas de Shakira no Reino Unido

Shakira tem sob suas mãos o título de Rainha do Pop Latino há mais de 15 anos. Desde quando lançou seu primeiro álbum em inglês, Laundry Service, a colombiana se transformou em uma estrela global e sua música ultrapassou barreiras, até então, intransponíveis. Um dos mercados que a colombiana entrou com o pé direito no seu processo de globalização foi o Reino Unido. A terra da Rainha Elizabeth II é o maior mercado fonográfico da Europa e fazer sucesso por lá é o sonho de 10 em cada 10 artistas. Os singles em inglês de Shakira ganharam o coração dos britânicos e alguns deles estão entre os mais vendidos de todos os tempos.

Com a era do streaming, sua produção em espanhol também começa a ganhar audiência entre os ingleses, ainda que de forma modesta. Chantaje, por exemplo, se tornou a 5ª música de Shakira com mais reproduções nas plataformas de streaming no país, com mais de 6,6 milhões de plays. A colombiana aterrissa na capital Londres, com sua El Dorado World Tour, no dia 11 de junho para cantar os maiores hits de sua carreira para uma The O2 Arena repleta de britânicos. Mas afinal de contas, quais são os maiores sucessos da colombiana por  lá? O Shakira Brasil te conta.

1 – Hips Don’t Lie

É a canção de Shakira com melhor desempenho no Reino Unido, tanto nas plataformas de streaming, quanto nos charts de vendas. De acordo com a Official Charts Company, o single vendeu 792 mil cópias até maio de 2017 e conta com impressionantes 20,3 milhões de reproduções. A música ficou 5 semanas no #1 lugar e foi uma das mais vendidas de 2006.

2 – Whenever, Wherever

O cartão de entrada de Shakira na Grã-Bretanha colocou a colombiana definitivamente no jogo. Whenever, Wherever vendeu 763 mil cópias e conta com 9,6 milhões de fluxos sob demanda.

3 – Beautiful Liar

A parceria arrasadora de Shakira e Beyoncé também conquistou os ingleses. A música alcançou o #1 lugar nas paradas britânicas em 2007 e vendeu 447 mil cópias, além de obter 5,1 milhões de reproduções nos serviços de streaming.

4 – Waka Waka (This Time for Africa)

O hino para a Copa do Mundo da FIFA de 2010 foi sucesso no mundo todo e não seria diferente no Reino Unido. A canção vendeu 412 mil cópias e rendeu à Shakira 8,7 milhões de plays.

5 – She Wolf

Auuuuuuuuuu! O uivo icônico de Shakira em She Wolf também causou burburinho entre os ingleses. A faixa vendeu 400 mil cópias por lá e, desde 2014, quando começou a contabilização dos streamings, soma 3,2 milhões de reproduções.

6 – Underneath Your Clothes

O segundo single do álbum Laundry Service provou que Shakira também faz sucesso com suas baladas. A canção vendeu 354 mil cópias no Reino Unido.

07 – Can’t Remember to Forget You

A parceria com Rihanna em Can’t Remember To Forget You colocou Shakira na mira dos ingleses de novo. A canção vendeu 200 mil cópias no Reino Unido.

08 – Did It Again

A performance de Did It Again no The X factor UK alavancou as vendas da canção por lá. A faixa se tornou a 8ª mais vendida de Shakira no país ao atingir as 156 mil cópias vendidas.

09 – Objection (Tango)

O primeiro álbum de Shakira a colocou de vez no mapa de atenção dos britânicos. A canção Objection vendeu 150 mil cópias por lá.

10 – Don’t Bother

O primeiro single do Oral Fixation Tour vendeu modestas 100 mil cópias no Reino Unido. Mas esse número foi suficiente para garantir o 10º lugar entre as canções da artista mais vendidas na região.

* Os dados referentes às vendas são da Official Charts Company, empresa especializada responsável pelas paradas de singles, álbuns e streaming do Reino Unido. Com exceção de She Wolf, os dados apresentados são contabilizados até maio de 2017.

Quando o assunto é streaming, a coisa muda um pouco de figura. Confira a lista das 10 faixas de Shakira mais reproduzidas no UK:

1 – Hips Don’t Lie

2 – Can’t Remember To Forget You

3 – Whenever, Wherever

4 – Waka Waka (This Time For Africa)

5 – Chantaje

6 – Beautiful Liar

7 – Try Everything

8 – She Wolf

9 – Underneath Your Clothes

10 – La Bicicleta

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS