Chantaje e Deja Vu recebem prêmio ASCAP 2018

As composições Chantaje e Deja Vu, presentes no álbum El Dorado,  receberam ontem (06) o prêmio ASCAP Latino em cerimônia realizada em Nova Iorque. A música de Shakira com Maluma foi uma das 12 canções premiadas na categoria pop, enquanto Deja Vu, com Prince Royce, recebeu a distinção na categoria Tropical. O prêmio ASCAP Latino reconhece as melhores composições, editores, compositores e compositores-artistas filiados à associação musical que registraram suas canções até seis semanas antes da celebração dos prêmios. Lembrando que para ser elegível a canção deve possuir letra substancialmente em espanhol. Para conferir a lista completa de vencedores, clique aqui. 

Shakira não é uma compositora afiliada à ASCAP. Suas composições são registradas na BMI. No entanto, quando pelo menos um dos autores de determinada faixa está vinculado à associação, a composição se torna elegível. Assim, mesmo Shakira não sendo um membro ativo, suas canções receberam a distinção. No caso de Chantaje, três dos cinco compositores estão vinculados à ASCAP.

Já em Deja Vu, dos seis autores creditados, quatro possuem afiliação ativa na ASCAP, enquanto Shakira e Prince Royce estão afiliados à BMI.

A ASCAP, sigla em inglês para Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores é uma associação de gestão de direitos de autor que defende os interesses de editores e compositores no registro e licenciamento de suas obras.

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS